18 de mai de 2013

Um Amor para Ocultar (filme completo)

Un amour à taire / Un amor por ocultar / A love to hide

Un amour à taire (Um Amor para Ocultar) é um filme da TV francesa de 2005, dirigido por Christian Faure, com roteiro de Pascal Fontanille e Samantha Mazeras. Ambientado no ano de 1942, os jovens Sara, Jean e Philippe tentam sobreviver em Paris, cidade então ocupada pelos nazistas. Sara é judia e Jean e Philippe um casal gay. Jean passa a cuidar de Sara, sua namorada na adolescência, depois que a família dela foi morta. Mas ele agora já assume sua homossexualidade e o relacionamento com Philippe.

Em tempos de Holocausto, Sara é ajudada por Philippe e seus contatos na resistência, fornecendo a ela uma identidade falsa: Yvonne Brunner. Para completar, Jean será falsamente acusado de ser o amante de um oficial da Wehrmacht, sendo deportados para os campos de concentração.

Sabemos que o Nazismo exterminou dezenas de milhões de judeus em todo o mundo e, no meio desta faxina étnica , milhões de homossexuais também foram assassinados. Conhecido oficialmente na Alemanha como nacional-socialismo (em alemão: Nationalsozialismus), o nazismo é a ideologia praticada pelo Partido Nazista da Alemanha, formulada por Adolf Hitler, e adotada pelo governo da Alemanha de 1933 a 1945, sendo este período conhecido como Alemanha Nazista ou Terceiro Reich. Na Segunda Guerra Mundial, este tipo de regime se alastrou pelo mundo, como na França, representada neste premiado longa-metragem.

Veja o filme Un amour à taire
(Um Amor para Ocultar) - Legendado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com