23 de mai. de 2013

Filme A Novela das Oito (com Mateus Solano em romance gay)

Na vibe de 'Dancin Days'

O filme A Novela das 8 foi lançado em 2011 no cinema nacional, produzido por João Queiroz e dirigido por Odilon Rocha. O longa-metragem é uma homenagem à teledramaturgia brasileira, tendo como pano de fundo e fonte de inspiração a novela Dancin' Days (1978 a 79), de Gilberto Braga. Foi uma das novelas que mais influenciaram a imaginação dos brasileiros no final da década de 70, assim como os hits das empreguetes (Cheias de Charme, 2012) ou das periguetes por aí. As novelas sempre influenciam boa parte das pessoas, principalmente em relação à moda, comportamento... Um suposto estilo de vida ideal, admirado pelos telespectadores. No consumismo brasileiro, quem vende (de tudo) é novela.

"O filme recria o look da discoteca que aparecia na TV, que está na imaginação da maior parte dos brasileiros que viveram aquela época e também da juventude que conhece através de cenas da novela que podem ser vistas na internet. A intenção é levar os espectadores para aquele universo colorido", disse à imprensa o diretor Odilon. O filme estreou no Festival do Rio 2011 para depois ser lançado nos festivais gringos, e comercialmente no Brasil (Universal Filmes, 2012).

O longa conta com um grande elenco: as belas Claudia Ohana, Vanessa Giácomo,  e os belos Mateus Solano, Alexandre Nero, André Ramiro, entre outros se encaixando perfeitamente nos papéis. Para quem está acompanhando a nova novela das nove Amor à Vida, pode estar na expectativa de ver o tão esperado beijo gay. Poderia ser entre os personagens Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso), que fazem um casal que quer adotar uma criança. Ou nos encontros bafônicos do vilão Félix Khoury, interpretado pelo moreno alto, lindo e gostoso Mateus Solano. O Mister Brasil 2011 Lucas Malvacini fará o papel de um dos seus amantes.

Enquanto não rola o beijo gay na telinha, nos cinemas já acontece há tempos. E Solano é João Paulo que conhece Caio (Paulo Lontra) numa situação bem inusitada. Mesmo sendo casado e fiel a sua esposa, João Paulo se apaixona pelo jovem Caio e... no filme rola sim beijo gay e muito mais! Mas, atenção: não é um 'filme gay'. A história principal é o efeito, ou efeitos refletidos nas novelas, pelas novelas ou a partir delas. E o romantismo é um deles. Além disso, enfatiza também a tensão da ditadura da época, do conservadorismo e repressão, que se transforma em transgressão.

Veja o filme completo A Novela das Oito (Dancin Days):

Sinopse:  Brasil, 1978. Ainda sob ditadura militar do presidente Ernesto Geisel, o Brasil sucumbe à discoteca graças ao enorme sucesso da novela Dancin' Days. Amanda, uma prostituta viciada no drama televisivo, e sua empregada, Dora, são obrigadas a fugir de São Paulo depois de um incidente fatal e partem pro Rio de Janeiro, mas com o policial federal Brandão em seu encalço. Nesta jornada, o destino de ambas irá cruzar o caminho de João Paulo, um diplomata que se sente estrangeiro em seu próprio país. Vicente é um líder de um grupo revolucionário e seu irmão Pedro; e do adolescente Caio que, criando pelos avôs, conta com a ajuda apenas de sua melhor amiga Mônica na luta para serem aceitos como gays. Ambos são jovens, fascinados por disco music e pela novela Dancin' Days.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com