3 de mai. de 2013

Milhem Cortaz

Extremamente sexy

Como se saísse de uma revista antiga, dos anos 70 ou 80, no estilo vintage, ou machão magrão (de bigode). Com cara de mau, bandido, e altamente sexy (chega a ser pornográfico), o ator Milhem Cortaz (SP, 1972) já participou de mais de 50 produções, incluindo novelas, cinema e séries. Entre os filmes Milhem foi o Capitão e Coronel Fábio Barbosa em Tropa de Elite 1 e 2, começando com o Peixeira em Carandiru. Na TV, foi protagonista, em 2012, na série policial Fora de Controle (Record) e, entre dezenas de participações especiais, Carga Pesada e Da Cor do Pecado (Globo), quase sempre na pele de capangas e vilões. Em 2011 foi o antagonista na novela Sansão e Dalila - Abbas.

Milhem Cortaz em Tropa de Elite
No ano anterior, 2010, Milhem Cortaz havia participado do filme documentário Lula, o filho do Brasil, filme de Fabio Barreto, interpretando o pai do ex-presidente. Nos cinemas, foi premiado como melhor ator coadjuvante em Tropa de Elite (Grande Prêmio Brasileiro de Cinema 2008), e em Meu Mundo em Perigo (Festival de Brasília 2007).Aliás, para os fãs do cinema nacional, Milhem está em quase 'todas' - são mais de 30 longas (um dos atores mais atuantes na telona). Um dos seus papéis mais marcantes foi o matador Peixeira que vira evangélico no filme Carandiru (2003).

Além de excelente ator, Milhem Cortaz é o perfil ideal para quem gosta de 'macho' - extremamente sensual. Alto, forte, de voz grossa e meio rouca... Tudo de muito másculo e até agressivo. Rasgando o verbo, dá impressão sim de que ele pode te jogar na cama e realizar seus desejos mais hardcore... Narigudo, pezão, mãozão... 'Cara de cavalo', no melhor dos sentidos: muito gostoso.

Milhem Cortaz em ensaio sensual
Milhem Cortaz tinha 12 anos quando conheceu Walmor Chagas num encontro de jovens da igreja, aceitando seu convite para fazer a peça O Santo Milagroso. Adolescente, foi morar na Itália e participou da companhia Piccolo, de Milão. Rodou o país fazendo teatro de rua, e voltou ao Brasil com esperança de seguir a mesma vibe. Depois de passar pelo Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho, destacou-se no papel de um gay na peça O Melhor do Homem, no começo da década de 90. “Ninguém quis fazer. Não é como hoje que é moda fazer um travesti, que você vira bom ator se interpretar um”, contava Milhem para a Isto É Gente, na época que polemizava por ser justamente o oposto de qualquer coisa feminina.

Atualmente, o ator possui um contrato com a Record até 2016, mas é cobiçado por autores 'globais', tipo Agnaldo Silva e seus planos para 2014. Milem também já comenta o mais novo projeto como protagonista. O ator conheceu o saudoso Chorão da banda Charlie Brown Jr depois de fazer uma participação em O Magnata, longa-metragem de 2007, com roteiro escrito pelo cantor.  Chorão também deixou pronto o roteiro de O Cobrador, onde Milhem seria o protagonista. O detalhe é que mesmo sem ler o roteiro, o ator aceitou o convite por considerar Chorão 'um grande letrista'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com