30 de mai. de 2013

Teste: Qual é o sexo do seu cérebro?

Masculino X Feminino

Sabemos que, no geral, homens e mulheres pensam de forma diferente. Não é só a cultura que determina algumas atividades como exclusivamente masculina ou feminina, mas também, e principalmente, todo a nossa história humana, evoluindo através dos tempos. Uma das partes do corpo que mais interferem no nosso processo evolutivo é o cérebro, desde os tempos das cavernas, ou antes disso, quando ainda éramos nômades.

Em uma pesquisa científica, a neuropsicóloga Anne Moir (doutora pela Universidade de Orxfod), confirma em seus estudos que a diferença entre homens e mulheres não é só física - é neurológica também. Com base nos estudos da doutora, o site O Globo disponibilizou o teste Qual é o sexo do seu cérebro? com perguntas de múltipla escolha para sabermos se o nosso cérebro tende mais para o masculino ou para o feminino.

Muito já se falou em relação à transexualidade, como um 'problema' na identidade de gênero. É quando um homem se diz ter nascido no corpo errado ou vice-versa. A operação de mudança de sexo, além do uso de hormônios, é indicado pelos médicos para estes casos, para resolver melhor esta identificação.

Por outro lado, sabemos que as mulheres são mais ágeis em lidar com mais de uma tarefa ao mesmo tempo, e costumam a se emocionar mais do que os homens. Claro que não se fala aqui de exceções, minorias, encontradas, de acordo com a ciência, entre os dois tipos clássicos de cérebro. Mas de coisas que percebemos no simples ato de comparar um banheiro masculino com um feminino, por exemplo. Ou por elas conseguirem segurar o xixi por mais tempo.

No geral, podemos dizer que tanto o homem quanto a mulher separam nas suas cabeças as prioridades da vida, com a diferença da forma de organização destas ideias. Algo que seria ponderado como prioridade por uma mulher, pode ser insignificante para um homem. Não somente afazeres, mas também sentimentos e motivações.

Veja também este vídeo com uma palestra (humor) sobre a diferença entre homens e mulheres:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com