13 de mai. de 2013

Cinema: Direito de Amar

A Single Man (Um Homem Singular)

Sinopse: George (Colin Firth) é um professor de inglês, que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e, sem conseguir levar adiante sua vida, resolve se matar. Para tanto passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.

A Single Man (Um Homem Singular), de 2009, mais conhecido como Direito de Amar, é um drama com belíssimas imagens, valendo a pena assistir e até surpreender-se. O longa foi dirigido por Tom Ford, com Colin Firth, Julianne Moore, Nicholas Hoult, entre outros no elenco. O visual é, sem dúvidas, um dos pontos altos do filme. A produção tem figurinos impecáveis, fazendo jus ao trabalho estilista de Ford, com uma direção de arte detalhista, e uma fotografia que impressiona a cada quadro.

Ainda tem a trilha sonora que é de arrepiar... São elementos estéticos que, por si, já valeriam uma conferida. No filme, a visão artística é um elemento fundamental para a construção da trama. Tudo salta aos olhos, sendo assim a maior marca de Direito de Amar: a sedução do cinema.

Veja o filme completo e legendado A Single Man (Um Homem Singular ou Direito de Amar):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com