15 de mai. de 2013

Super Crô - O Filme

Congela!

Previsto pra ser lançado no final deste ano (2013), Super Crô - O Filme é o nome do longa-metragem sobre o personagem Crodoaldo Valério, da novela Fina Estampa (Globo, 2011 / 2012), um dos gays mais queridos da TV. A comédia é dirigida por Bruno Barreto e escrita pelo criador do personagem, Aguinaldo Silva. Mais conhecido como Crô, o divertido mordomo (quase lacaio) fez sucesso graças aos seus trejeitos efeminados, delicados, sempre antenado na moda, e a devoção à 'Rainha do Nilo' ou à 'majestosa nefertiti das terras férteis' Tereza Cristina (Christiane Torloni, na novela, e Ana Maria Braga, no cinema). O lançamento será nas férias de fim de ano, 29 de novembro de 2013, com um orçamento de R$ 3,2 milhões e distribuído pela Paris Filmes.

Sinopse: Cansado de ser milionário e não ter o que fazer, Crô escolherá uma nova musa a quem se dedicar e, por circunstâncias desconhecidas, acaba escolhendo uma menina.

O filme é aguarado anciosamente pelos fãs e pela crítica, desde julho de 2012, quando foi anunciado pela produtora Paula Barreto, da L.C. Barreto que Aguinaldo Silva (autor de Crô) já estava trabalhando no roteiro do longa. A única pessoa do elenco que já estava comprometida com o projeto seria o próprio protagonista Marcelo Serrado.

A produção marca o retorno de Aguinaldo ao cinema brasileiro depois de quase vinte anos. Sua última colaboração como roteirista foi em Como Nascem os Anjos, lançado em 1996, de Murilo Salles. Agnaldo Silva é autor de mais de 25 trabalhos para TV, entre novelas, séries e minisséries. Além de Fina Estampa (2011), escreveu também Duas Caras (2007), Senhora do Destino (2004), Tieta (1989), Vale Tudo (1988), Roque Santeiro (1985), entre outros sucessos de audiência. Já o diretor Bruno Barreto, é famoso pelos filmes A Estrela Sobe (1974), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), Gabriela Cravo e Canela (1983), O Que É Isso Companheiro? (1997), Última Parada 174 (2008), entre outras produções, inclusive internacionais (Bossa Nova, de 2000; A Show of Force, de 1990...).

Crô em cena com Ferdinand (Carlos Machado) em Fina Estampa
Em seu blog, Aguinaldo já comentava sobre o roteiro do filme desde o ano passado, composto por 35 cenas, às quais prometeu acrescentar mais 15. O autor relatou ainda que tem como objetivo atrair também o público infantil, além dos noveleiros. "São cinco semanas de filmagem e será lançado nas férias. Vai ser um filme bem divertido. Chamei a Ivete para participar. É um longa, que se der certo e for sucesso, pode até virar um seriado, mas por enquanto é um filme. Vamos ver se a gente filma no Carnaval, porque vai ter uma homenagem ao Crô em uma escola de samba, mas não sei se isso vai entrar no roteiro", afirmou o autor no Twitter.

Além do protagonista Marcelo Serrado, o elenco tem ainda Ivete Sangalo como a mãe de Crô, Alexandre Nero (o 'zoiudo' do Baltazar), o gostosão Carlos Machado (Ferdinand na novela, que será Jean-Jacques no filme, o irmão gêmeo de Ferdinand), as belas Carolina Ferraz, Marília Gabriela, Preta Gil, Ana Maria Braga e Gaby Amarantos, além da inesquecível empregada 'chaveirinho' e melhor amiga de Crô, Marilda (Kátia Moraes), e do super sexy Milhem Cortaz como vilão.

E se você curtiu a ideia, outro personagem famoso que também vai virar filme é Giovanni (José Wilker) da novela Senhora do Destino (2004). O longa Giovanni Improtta estreia nesta sexta-feira, dia 17 de maio, nos cinemas. A comédia também tem como roteirista Agnaldo Silva (co-roteirista com Mariana Wilker), autor da novela e do filme de Crô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com