12 de set. de 2013

Tom - The Movie (novo teaser)

Você também pode apoiar!

O novo teaser do longa-metragem sobre o desenhista e ícone da cultura gay e das artes Tom of Finland, Tom da Finlândia ou simplesmente Tom, como sugere o próprio título do filme Tom - The Movie. A novidade é que o projeto prevê financiamento público, ou seja, qualquer pessoa poderá colaborar com os recursos necessários para um dos filmes mais aguardados da comunidade LGBT mundial. Veja o teaser e participe desta ideia: Tom the Movie Crowdfunding


Tom - The Movie conta a história de como Touko Laaksonen, um artista finlandês que precisava esconder sua homossexualidade (numa época em que ser gay poderia ser considerado crime ou sinônimo de 'marginal'), torna-se um ícone gay internacional - o lendário Tom of Finland. Na apresentação, as tomadas em slow motion vem de encontro com o universo fantasioso, exagerado e cheio de detalhes da obra de Tom. As fantasias eróticas, vivas até hoje no imaginário gay masculino, com uniformes de policiais militares, marinheiros, cowboys, estivadores e tantos outros trabalhadores braçais.

Os mais de 3 mil desenhos deixados pelo artista, falecido em 1991, sempre traziam homens deste tipo, fortes e musculosos, como se para reforçar a masculinidade ou virilidade das figuras. Em contrapartida, eram representações do comportamento sexual gay, de forma didática e extremamente sexy. O enorme talento do desenhista o fez um dos maiores da arte erótica e da pornografia.





Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com