22 de set. de 2013

Aos 50 anos, Alexandre Frota lança biografia

Muita história pra contar!

O ator Alexandre Frota (1963) comemora no próximo mês, dia 14 de outubro, seu aniversário de 50 anos de idade, e em grande estilo. O carioca da gema ficou famoso nas carreiras de modelo, ator galã, apresentador, diretor, produtor, estrela pornô, entre outras participações em áreas distintas e, muitas vezes, polêmicas.

Com tanta experiência e coisas para contar, o também jogador de futebol americano (brasileiro) lança seu livro biográfico Identidade Frota – A Estrela e a Escuridão – 5.0, coroando meio século de existência de uma das personalidades mais conhecidas e controversas do país.

Foto: capa do livro Identidade Frota - A Estrela e a Escuridão 5.0
Autor Pedro Henrique Peixoto, BB Editora (2013)

Além da difícil fase de envolvimento com drogas, a biografia que será lançada em 1/10/2013 no Rio (Livraria Cultura) contará em detalhes todo o histórico do ator - e não é pouca coisa! Alexandre Frota foi descoberto ainda na adolescência em um concurso de jovens talentos, foi galã da Globo nos anos 80 e casado por 3 anos com a atriz Cláudia Raia. Na época, ele fazia o Apolo na novela Sassaricano (1987), par cômico-romântico da própria esposa (Tancinha).

Até 2002 continuou atuando em telenovelas, minisséries, séries / seriados, cinema... iniciando a carreira na pornografia como ator pornô em 2004. Alexandre Frota foi um dos primeiros famosos a fazer filme adulto, juntamente com Rita Cadillac, Gretchen... e motivando tantos outros. Ao todo foram 19 filmes, quase todos produzidos pelas Brasileirinhas. Ele também foi diretor de um dos filmes da produtora (A Boneca da Casa, 2004).

Alexandre participou de 3 reality shows (Casa dos Artistas do SBT, 2001; Quinta das Celebridades em Portugal, 2005; e A Fazenda da Record, 2009 / 2010, onde era diretor), de programas de auditório, sendo atualmente o apresentador do Programa do Frota na Rede Brasil. Ainda sobre o livro, Frota relembra que já apresentou até o Rock in Rio II (1991), entre outros mega shows (Madonna e Michael Jackson).

Irreverente, ele já fez ensaio sensual gay (incluindo fotografias beijando homem), usou salto alto, se vestiu de mulher e até de noiva. Brilhou na TV, no teatro, nas baladas... E, independente se herói ou vilão, Alexandre chega aos 5.0 com bastante conteúdo para um riquíssimo personagem real e literário. Veja a sinopse do livro:

"Todo e qualquer livro tem como principal objetivo prender a atenção do leitor, despertando a curiosidade e interesse pela história contada. Com a biografia de Alexandre Frota não é diferente e promete ainda mais. O ator e apresentador, que está prestes a completar meio século de vida (50 anos de idade), tem sua história na televisão e no teatro brasileiro contada em livro.

Em parceria com a BB Editora e escrito pelo jornalista Pedro Henrique Peixoto, o livro promete ser avassalador. Como de costume e não fugindo de sua personalidade, Frota contará tudo e um pouco mais sobre todas as polêmicas e assuntos de sua vida, como mulheres, sexo, drogas, televisão, teatro etc..

“Vou falar tudo. Não tenho porque ter papas na língua. O público vai ficar surpreso com a minha história de vida, de luta. Falo que sou igual a uma fênix, renasço das cinzas”, enfatizou Frota. Além de conter todas as inimagináveis histórias do, agora, jogador de futebol americano do Corinthians, o livro trará, também, depoimentos de artistas e amigos, como da atriz Cláudia Raia, com quem foi casado por três anos, e o diretor da TV Globo, Boni. “Com toda certeza esse livro vem para chocar e marcar as pessoas. Foi um imenso prazer escrever sobre o Frota. A vida dele é realmente a estrela, nas épocas de sucesso, e a escuridão, quando andou sumido da mídia”, completou Pedro Henrique.

No auge dos protestos contra a ignorante Cura Gay, Frota surpreendeu novamente com um super bom humor e, sendo a cara dele, bem polêmico. Ele foi ao programa Sábado Total (29/6/2013) e disse  com firmeza que teve um namoro de dois anos com o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Veja o vídeo:

Protesto/ humor: Alexandre Frota reafirma ter namorado com o pastor Marco F...


Sempre muito bem enturmado com o mercado LGBT, Alexandre Frota participou de paradas gays, fez vários ensaios sensuais para a Revista G, e sempre deixou no ar até onde pode chegar seu vício por sexo.

Na entrevista no programa Agora É Tarde (19/9/2013), Frota revelou que fez uma despedida de solteiro horas antes do casamento com Cláudia Raia. E comparou sua luta contra as drogas com as recentes perdas de integrantes da banda Charlie Brown Jr.

Entre tanto assunto, o apresentador Danilo Gentili jogou futebol americano com o convidado e preparou uma grande festa de homenagem para o aniversariante cinquentão da vez.

Além de falar da biografia, Frota contou que está lançando este mês um programa no Youtube chamado Paredão do Frota, entrevistando celebridades.
Veja os vídeos:

Paredão do Frota #1 Alexandre entrevista Frota


Especial Aniversário de Alexandre Frota no Agora É Tarde


Assim, Alexandre Frota chega aos 50 anos com todo esse conteúdo e história, fortalecido por vencer a dependência química, amadurecido pelos cabelos grisalhos, e ainda está batendo um bolão - jogador de futebol americano, ele mantém a ótima forma física apresentando um corpo grande e sarado, e causando inveja a muitos novinhos por aí.

Realmente é merecido o livro sobre sua vida, cheia de polêmicas e controversas. E digo mais: se o filme do livro da Surfistinha deu tanto ibope, imagina sobre Alexandre Frota! Galã global que fez filme pornô com travesti... Esse sim merece virar história de cinema.

Veja mais:
Vídeos e Fotos de Alexandre Frota


Sassaricando - Apresentação de Apolo e Adônis


Sassaricando - Bel seduz Adônis para se vingar de Beto

Alexandre Frota em De Frente com Gabi (2011)

Ensaio erótico G on line Sonhos Proibidos de Alexandre Frota


Alexandre Frota em filme pornô com travesti


Frota e Monica Matos em sexo grupal na academia





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com