1 de set. de 2013

O Bonde Gay no Funk

Dando pinta até o chão

O mundo não é mais o mesmo depois do funk carioca, e o próprio funk dos manos e minas vem como uma vertente que arrasa: as bibas. Se todo mundo dança funk, grupos específicos tentam chamar atenção e alguns merecem destaque, como os bondes com dançarinos gays e efeminados, dando pinta e dançando muito.

Foto: Bonde das Bonecas

Além de ser uma nova figura rebolante dos palcos - porque antes era só mulher fruta, popozuda -, as bibas que descem até o chão e fazem com a maior facilidade quadradinho de oito... aberturas de ginasta mostrando elasticidade e muita sensualidade, o bom humor do universo gay (alegre) cativa pessoas de todo tipo, entre eles, heterossexuais e crianças. Aliás, são grupos geralmente de adolescentes ou mais jovens ainda - novinhas.

Ou, mais politizado, uma 'farra' na cara da sociedade, e uma mensagem da comunidade (como diz a elite) dizendo que nossa beleza e harmonia está justamente na diversidade e na convivência pacífica entre todos. É mais do que aceitar as diferenças, é admirar a contribuição que cada um, do seu jeito, pode dar ao mundo. E isso só é possível porque somos diferentes.

Nayara Tatame - Bonde das Bonecas
Posso arriscar a dizer que é um fenômeno o que estas novinhas estão aprontando por aí. Seja nos palcos ou entre o povo nas ruas e nos bailes, um estilo específico de gay surge entre o funk e a favela, tendo como referência a primeira delas, Lacraia (do Mc Serginho), falecido em 2011.

Na moda, elas lançam tendências para as moninhas que gostam de causar no franjão. Democráticas, são magrinhas, gordinhas, sempre mostrando sensualidade com shortinhos apertados, destacando o popozão.

Uma visão chocante ou apenas vista pela primeira vez, causando um natural espanto? - O ponto de vista! Entre os diversos tipos de sexualidade e identidades de gênero, em vídeos como estes, onde meninos com trejeitos femininos simplesmente dançam funk (inspirados nas funkeiras), alguns podem ler como engraçado, apelativo, ridicularizador (vexatório), indecente, vulgar... Mas para ser imparcial mesmo, teria que ser uma criança que ainda só sabe o que é feio ou bonito por instinto ou reflexo - se for bom para ela é bonito, se não, ela chora. No bom popular: 'a maldade está nos olhos de quem vê'!

Bonde das Gayravilhas

Entre os vídeos postados nas redes sociais destas figuras que deixaram o anonimato da noite para o dia, o Bonde das Bonecas, com mais de 8 mil inscritos no seu canal no Youtube, além de participações em quase todos os programas de auditório na TV. Eles estiveram contando no programa A Liga (Mulheres do Funk 27/8/2013) que a marca de 1 milhão de views foi atingida em um único dia. Veja o vídeo:

Aquecimento das Maravilhas (Bonde das Bonecas)

Hoje, o grupo se profissionalizou e realiza entre 9 a 12 shows por semana. E as Bonecas também estiveram no Esquenta! (28/4/2013), juntamente com o grupo Devassa de Belo Horizonte, e o Bonde das Gayravilhas, que já tem até funk próprio e clipe oficial.

Veja mais:
Vídeos e Fotos de bondes gays, garotos e bibas dando pinta dançando funk:

Bonde das Gayravilhas - Passinho da Borboleta (Clipe oficial)

Brincadeira das maravilhas - Bonde Das GayBusadas

Bonde das Praticantes - Bonde das Maravilhas - Faz a posição pra mim

Super Poder Bonde das Gaybusadas

'Bonde das Gayravilhas' conquista público gay na internet

Cia Devassa - Bebida Que Pisca (Ensaio)

Garoto dançando na lage - 'bonde das maravilha novo super poder 2 (quadradinho de 4 )'

Garoto dançando funk na sala de casa para a família

Devassa, Bonde das GV e Gang das Bonecas no Programa Esquenta 28/4/2013







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com