6 de ago. de 2013

O Homem nas Artes (Playlist)

Figura Masculina

O canal do Youtube Minuto Arte possui uma lista de reprodução só com vídeos que mostram artes e artistas relacionados à temática Figura Masculina - Homem na Arte. São mais de 40 vídeos de curta duração selecionados, de várias épocas, movimentos artísticos e técnicas diferentes. Em geral são edições de imagens de desenhos, esculturas, pinturas, gravuras, fotografias, ou onde o trabalho artístico é o próprio vídeo.

Entre as obras apresentadas na playlist, algumas são de artistas já conhecidos pela dedicação ao tema Gay Masculino, como é o caso das fotografias retocadas da dupla Pierre et Gilles, dos desenhos homoeróticos de Tom of Finland, ou do contemporâneo Felix D'Eon.

Foto: detalhe da escultura em mármore David de Michelangelo
Galleria dell'Accademia, Florença (1501 - 1504)

Mas há também vídeos onde o tema é simplesmente a figura masculina, como nos retratos de Van Gogh pintados a óleo, de Rembrandt... além de coletâneas especiais sobre a nudez masculina homem na arte, ou sobre o mito da famosa escultura Davi de Michelangelo (foto), por exemplo. Entre documentários e vídeos amadores, esta é uma boa dica para os amantes das Artes Plásticas e também do Homem.
:: Veja a Lista de Reprodução Homem na Arte:


Um comentário:

  1. Seu blog é o máximo! Além de exaltar a figura masculina, não leva só homoerotismo mas tb arte e cultura. Nunca vi ou li postagens referente à arte num dito "blog gay".
    Parabéns por seu trabalho. Vc merece!

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com