23 de jul. de 2013

Lista: belos e ruivos

O site Superpride publicou neste domingo (21/7/2013) uma lista intitulada como Os 35 Homens Ruivos Mais Lindos do Mundo. Para Nelson Sheep, criador do site e autor da postagem, "os homens ruivos provocam todo tipo de reação por onde passam". Principalmente estranhamento ou surpresa, haja vista que é um biótipo raro. E se o ruivo é bonito, certamente causará também admiração.

Particularmente, vi poucos ruivos na vida, e nem posso dizer que são belos ou feios. Seria até preconceito generalizar um certo tipo assim.

Mas uma outra característica me chama atenção: as sardas! Aquelas pintinhas no rosto e, ou no corpo. As sardas ou efélides são estas manchinhas pelo aumento da melanina (pigmentação que dá cor aos tecidos) na pele. Para quem tem tendência a ter sardas, geralmente brancos e ruivos, elas se concentram nas partes que pegam sol - rosto, ombros e peito. Um charme!

Veja o resumo da lista com
Os 10 ruivos mais belos e sexy:










Embora não tenha os nomes dos modelos nas fotos, temos a informação de que a maior concentração de ruivos (em torno de 13%) está no Reino Unido, especialmente na Escócia. A característica genética responsável por ter cabelos ruivos chama-se rutilismo, ou seja, pelos e, ou cabelos de coloração vermelha ou avermelhada. Isso ocorre no máximo em 2% da população humana. Mais comum apenas entre os descendentes do norte ou oeste europeu. O gene para cabelos avermelhados é recessivo. Para quem não sabe o que quer dizer isso, um ruivo pode nascer depois de gerações de morenos ou loiros na família.

Um comentário:

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com