14 de jul. de 2013

Curta: Caught (câmera escondida no banheirão)

Short film: Pegos - espionando a sacanagem

Caught (EUA, 2010) é um curta-metragem baseado em fatos reais, e de acordo com a experiência de uma espionagem policial realizada no início da década de 60. No verão de 1962, a polícia de Ohio usou câmaras de vigilância para registrar os 'desvios sexuais' dos homens da cidade (na época, homossexualidade era crime de perversão), obtendo assim provas, podendo prender os autores dos flagrantes.

Veja o filme completo Caught Pegos (2010) 12 min:


As câmeras foram escondidas por duas semanas em um banheiro público. O filme 'Pegos' é inspirado nestas filmagens e fotografias originais do caso. O produtor, roteirista, diretor e editor Monte Patterson fala dos cerca de 70 homens capturados e presos, concentrando-se em um só deles: o que escapou da polícia espiã de Ohio. Quase não se tem texto, dispensando traduções e legendas, e novamente fazendo referência à investigação silenciosa (e sem áudio), com imagens e cenas como num videoclipe, com trilha sonora romântica dos anos dourados.

Entre os capturados, 38 foram condenados por sodomia, com pena mínima de um ano de reclusão. Com esta história, de um dos espionados, como foco principal do filme, é possível ver o perfil daqueles homens que procuram pegação em locais discretos, na maioria das vezes em banheiros e vestiários, cinemas e cabines eróticas - uma cultura masculina de muito tempo, entre mictórios e casinhas, entre o perigo e a sacanagem.

Junto com as espiadas no banheiro público, onde costuma frequentar o protagonista, há cenas de sua vida fora dos banheiros, casado e pai de família, mostrando os tipos comuns de homens que curtem a promiscuidade gay e, ou o anonimato desta prática nestes locais públicos - seja por curiosidade, fuga ou pelo simples prazer sexual. Além disso, alguns dos que foram presos são representados no curta, juntamente com suas cenas de sexo gay filmadas escondido dentro do banheirão pela polícia (veja no fim da postagem o vídeo original Mansfield 1962, com imagens da polícia de Ohio). Post sugerido pelo leitor Wanderley Barbosa em Sexo em Local Público.








Veja o filme que deu origem ao curta-metragem CaughtMansfield 1962 Surveillance,
com as filmagens da polícia de Ohio (Real Bathroom).

3 comentários:

  1. Caraca, imagina se isso for feito hoje em dia no banheiro do Terminal do Tietê em São Paulo-SP!

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca fez a linha banheirão que esguiche a primeira gota de esperma.

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com