5 de jun. de 2013

Alexandre Pato posa para Mario Testino

Vogue Hot

Alexandre Pato (1989) é um dos craques do futebol brasileiro mais requisitados do mundo. Nas páginas de junho da Vogue Brasil, ele deixou os campos para mostrar seu lado mais fashion. As fotos são do badalado fotógrafo Mario Testino. O ensaio faz parte do especial Corpo, onde Testino assina também o ensaio sensual com os atores José Loreto e sua namorada Débora Nascimento, com o modelo andrógeno Andrej Pejic, e assina inclusive a foto da capa, com a top nº 1 de todos os tempos, Gisele Bündchen. Foto: divulgação do making of.

A bermuda do Corinthians, atual time de Alexandre, marca presença nas imagens descontraídas e sensuais feitas no Rio. Revelando um corpo malhado de atleta, Pato se diz satisfeito: "Não mudaria nada no meu corpo. Acho que estou bem e feliz assim", declarou na Vogue.

Alexandre Pato não é aquele galã perfeito, mas vale pelo alto 'ibope' nos gramados. Ele também já foi capa da L’Uomo Vogue (foto) no ano passado (agosto, 2012). A foto fazia parte do livro Campioni, do fotógrafo Domenico, com 67 imagens só de jovens e talentosos jogadores de futebol.

Natural de Pato Branco, Paraná (daí seu apelido), o atacante foi protagonista de um vídeo que vazou na internet há alguns anos, mostrando que ele bate um bolão também sozinho. Outro episódio bafônico foi o seu casamento relâmpago com a atriz Sthefany Brito - durou menos de 1 ano.

Com salário de 6 milhões, o jogador vinha fazendo parte da Seleção Brasileira de Futebol desde a Sub-17 (2005), passando pela Sub-18 e Sub-20, até as Olimpíadas de Pequim (2008) e de Londres (2012). Nesta quarta-feira ela joga contra o Cruzeiro.


Jogadores-propaganda

Não é de hoje que vemos jogadores de futebol (entre outros atletas) emprestando a perfeição dos seus corpos sarados para fotos sensuais, de moda ou como garoto propaganda - não só de produtos esportivos. Depois de David Beckham e Cristiano Ronaldo ganharem e gerarem milhões de dólares e euros como modelo, muitas grifes passaram a investir pesado em celebridades ao invés de modelos profissionais, mesmo não alcançando tanta fotogenia com os 'modelos'- seja utilizando atrizes, atores, cantores, ou qualquer outra personalidade famosa, incluindo os jogadores de futebol, sempre grandes estrelas populares (ou pop).

Cristiano Ronaldo para Armani
Entre os brasileiros, o culto ao 'corpo de jogador' e os contratos milionários que eles assinam (além dos patrocinadores do futebol), começa desde o sucesso internacional das belas pernas de chute super potente de Roberto Carlos, passando por Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Robinho, Kaká, e Neymar (e sua cueca polêmica). Alguns são mais celebridades do que belos, e outros, como no caso de Neymar, mais bonito do que gostoso.

O lado sensual das 'pernas de jogador' é sempre explorado, obviamente, pelos fotógrafos. O dono do chute mais forte do mundo (e a bola ainda faz curva), Roberto Carlos, tinha também as pernas mais sexy do planeta quando bombou em um comercial dos chinelos Rider para a Copa de 98 - lembra da sensual espanhola falando com sotaque 'Roberto Carlos', reconhecendo que a bola que veio de longe era do craque? E o comercial da Pepsi com um time completo de estrelas (entre elas Beckham, Ronaldinho, e Roberto Carlos!) em uma batalha na Idade Média? Veja o vídeo do premiado comercial Dare For More da Pepsi no final da postagem.

Particularmente, não vejo uma comparação justa entre os astros escolhidos lá fora e os brazucas. Só Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Beckham já dão de dez nos brasileiros, em matéria de beleza - principalmente rosto! Mas acho os 'bonitinhos' ('feio arrumado') daqui muito mais quentes do que os gringos. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, é muito feio mas... muito gostoso! Enfim, entre 'patos' e 'marrecos', prefiro o Ganso - esse sim é show de bola! Ou o zagueiro Thiago Silva, o goleiro Júlio Cesar...

Veja mais fotos de Alexandre Pato, no ensaio sensual para Vogue de junho, com Mario Testino:











Vídeo Alexandre Pato - Believe in Me - Welcome to Corinthians (melhores momentos)

Vídeo Pato 2013 Corinthians

Vídeo comercial Dare For More da Pepsi:

Um comentário:

  1. O pato é um tesao.... prova que jogador também pode ser bonito e talentoso, escola do kaka!

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com