9 de jun. de 2013

Desculpe-me, Eu Gosto de Você (Sommersturm)

Acampamento de verão
´
Sommersturm ou Tempestade de Verão (também Desculpe-me, Eu Gosto de Você ou, ainda, Summer Storm) é um filme alemão, de Marco Kreuzpaintner de 2004. Mesmo lançado na época já em DVD, sem passar pelas salas de cinema, o protagonista Robert Satdlober (Tobi) ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de MontrealAlém do belo trabalho do jovem ator, o filme traz uma série de questões relacionadas à adolescência, e às primeiras experiencias afetivas e sexuais, em um acampamento de verão com competição de remo.

Veja o filme completo Sommersturm (Desculpe-me, Eu Gosto de Você)



Sinopse

O filme aborda a vida do adolescente Tobi, no momento da descoberta da sua sexualidade. Tobi e Achim são amigos de colégio há alguns anos e dividem o mesmo quarto, e o carinho que um guarda pelo outro vai além do superficial. Com o passar do tempo, Tobi descobre que suas emoções com relação ao amigo vão crescendo cada vez mais. Wikipédia


Contando o filme

O romance se inicia na amizade entre dois garotos, com as brincadeiras de menino, do tipo bater punheta no corredor do vestiário, abaixar o calção do amigo, brincar de lutinha, e tantas outras traquinagens de moleque. Até que eles vão para um acampamento de verão nas férias, com competição de remo. Com mais proximidade, a velha amizade ficou ainda mais aflorada, pelo menos para Tobi, já apaixonado por seu melhor amigo.

No acampamento tinha um grupo de gays (um deles se diz especialista em converter heteros), além das suas paqueras do colégio. Depois de sacar que preferia ficar com seu melhor amigo do que com a namorada, acaba levando um fora (ele era hetero), e se encontra no lado gay do acampamento.

Descobertas sentimentais e as primeiras experiências sexuais marcam o ponto central do filme, com belas cenas e emocionantes, além de divertido e surpreendente.
Imagens prints do filme

Um comentário:

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com