4 de abr. de 2013

Homens famosos que saíram do armário

Gays famosos e assumidos

Após a mais nova revelação dos que se assumem gay publicamente, a rainha do Axé e diva Daniela Mercury, com status agora de mulher casada com outra mulher, a jornalista Malu Verçosa, a revista Quem recapitulou os 'Famosos que saíram do armário', em uma galeria de fotos em sua página na internet. São as celebridades que afirmaram na imprensa a condição pessoal e íntima de ser homossexual - oficial.
Foto: George Michael

É claro que muitos destes que se posicionam hoje como bi ou homossexuais parecem nunca ter entrado em armário algum, sempre os mesmos, dando pinta, com o detalhe de um dia dizerem da própria boca que, sim, 'eu sou gay'. Não que antes eles escondiam, mas apenas não comentavam. Uma característica preconceituosa do mundo da fama: em uma entrevista de um ator global, por exemplo, se ele for hetero, só se pergunta da sua vida pessoal e íntima; mas se o entrevistado é gay, as perguntas se limitam ao campo profissional, como se ele não existisse também como pessoa.

Neil Patrick Harris e o marido David Burtka
Entre os homens famosos, a dificílima tarefa de dizer que é gay, com um amontoado de fãs do sexo oposto. Ricky Martin que o diga! O super mega top belíssimo cantor e ex Menudo, considerado um dos homens mais sexy do planeta, após dizer para a imprensa internacional que era homossexual, e com os excelentes resultados que teve, com os fãs ainda mais fãs, Ricky encorajou vários outros artistas a revelarem quanto à orientação sexual. Só entre os queridinhos das novinhas, tem Lance Bass, ex integrante do grupo N'Sync, Christian Chávez, ex integrante do RBD, e Chris Colfer, astro da série Glee. Mas entre os que mais causaram na TV foi, sem dúvida, o principal âncora da CNN Anderson Cooper - 60 Minutes, Anderson Cooper 360º...

No Brasil, atores do porte de Marco Nanini e José de Abreu se assumindo gays, foram tão importantes para a comunidade LGBT quanto Elton John e George Michael no mundo. Outro que merece destaque é o ator britânico Rupert Everett, que assumiu que era homossexual bem no auge de sua carreira, em 2009, lamentando para o jornal The Gardian que isso o fez perder vários papéis de protagonista.

Foto: José de Abreu,
o Nilo da novela Avenida Brasil

Veja o álbum com mais fotos de
Homens Famosos que saíram do armário:
Veja também:
Gays famosos e suspeitos

Um comentário:

  1. Me parece que a declaração do José de Abreu foi apenas uma provocação fake de um esquerdista ,querendo irritar os direitistas-conservadores de plantão.Quanto ao Marcos Nanini,me surpreendeu,ao contrário do que ele disse,eu acho que nunca deu pinta.Eu só acho que ele devia ter assumido quando era mais jovem.

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com