23 de mar. de 2013

Ricardo Lucarelli

Destaque

Ricardo Lucarelli é a nova sensação do voleibol masculino. O jogador do Minas de apenas 21 anos de idade, já jogou pela Seleção Brasileira (juvenil), e neste sábado, foi novamente destaque no jogo Minas X Rio (23/3/2013) - no seu primeiro saque ele cravou um Ace. Lucarelli  é um dos maiores pontuadores da Superliga, e é uma das principais armas do time de Belo Horizonte.

Ricardo nasceu em Contagem (MG), em 14 de fevereiro de 1992, e mora atualmente em Belo Horizonte, onde joga pelo Minas Tênis Clube. Há quatro anos atrás, enquanto o Brasil perdia a final para os EUA nos Jogos de Pequim, Lucarelli nem imaginava que seguiria carreira na modalidade. 'Para mim, era só uma brincadeira. Nunca pensei em um dia jogar profissionalmente e chegar à seleção', afirmou o jogador de vôlei.

Além de promissor e já se destacando nos jogos atuais, Lucarelli chama atenção também pela beleza física (como se não fosse o normal entre os jogadores de vôlei). É um belo negro com 1,97 m de altura e 90 kg. Era o que estava faltando nas quadras de vôlei,, diferente do futebol e do basquete, com exemplos mais coloridos. Aliás, Da Silva da seleção carioca adversária, também é um belo exemplo, sem falar do gato Samuel do Minas.

Ricardo Lucarelli de ponteiro
O medalhista olímpico Dante, da Seleção Brasileira, não economiza elogios para falar do colega Lucarelli: 'Ele é um menino de ouro. Sou fã do voleibol dele e do garoto que ele é fora das quadras. É um cara completamente tranquilo, concentrado, humilde, te escuta o tempo inteiro. É um diamante que temos em nossas mãos. Basta agora lapidá-lo para torná-lo, sem dúvida alguma, o melhor ou um dos melhores jogadores do mundo num futuro muito recente, se não for agora. Dentro da quadra está cada vez evoluindo mais, sabendo lidar com a pressão no voleibol de alto nível. O Luca tem todo meio apoio, minha torcida' - disse Dante.

P.S.  O jogo foi emocionante, decidido no 5º set, com jogadas espetaculares e inesquecíveis. O grande destaque foi mesmo Lucarelli, com uma disposição impressionante, o oposto Pilip, e o também ponteiro Quiroga do Minas, e Dante do Rio. Da Silva (Rio) foi ponto para o técnico Marcelo Fronckowiak, sendo decisivo, principalmente no último set, fazendo a seleção do RJX ganhar o jogo (set 15 Rio X 13 Minas). E que jogaço! Um jogo histórico. Final Minas 2 X Rio 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com