18 de abr. de 2014

Fotografia: A Paixão de Cristo por Ram Shergill

Le Ratan

Le Ratan é um ensaio fotográfico de 2009 para a revista inglesa Drama, criação de um dos seus fundadores Ram Shergill.  Com direção de Tanausu Herrera, as fotografias mostram uma representação diferente (e homoerótica) de um dos momentos mais importantes do calendário cristão, a Paixão de Cristo. Uma homenagem à figura e ao universo masculinos, onde todos os personagens da famosa passagem bíblica são homens. .

O fotógrafo britânico Ram Shergill (site) estudou comunicação visual na Universidade de Wolverhampton, onde trabalhou em um projeto fotográfico com o designer de chapéus Philip Treacy. Já no início de carreira, trabalhou com estilistas notáveis ​​que curtiam seu trabalho, especialmente Alexander McQueen, também descoberto pela editora e ícone da moda internacional Isabella Blow, a musa do chapeleiro Treacy.

Dante e Virgílio no Inferno (1850), de William-Adolphe Bouguereau.
Foi onde Shergill se tornou uma personalidade internacional e um nome badalado no circuito fashion. No seu portfólio, também há trabalhos para as principais marcas do mundo, revistas como VogueHarpers Bazaar, além de usar várias celebridades como modelos. Juntamente com o colega Fabrice Jacobs, Ram Shergill fundou a Drama Magazine (site), em 2008, na proposta em combinar arte, moda e performance.

Os modelos Fred, Lawrence, Nowa, Enrique, Brandon, Luke e Zack posam no ensaio Le Ratan como se inspirados nas representações da Divina Comédia de Dante Alighieri (séc. XIV) ou na maior demonstração de sensualidade do principal personagem bíblico, Jesus, através de sua morte e martírio pela salvação da humanidade.

Neste ensaio, a paixão se concretiza de forma mais introspectiva e serena, e mais próxima talvez do regozijo e plenitude da própria Ressurreição.

Veja mais fotos:
Le Ratan - Ram Shergill









Um comentário:

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com