3 de nov. de 2015

Short Film: Freunde

Amigos

Com o título em inglês The Whiz Kids, o curta-metragem alemão Freunde (Amigos), de 2001, traz excelentes resultados cinematográficos, acertando em cheio no tom de "nó na garganta", presente no cotidiano de dois amigos, numa controversa relação de afeto e hostilidade - e talvez esta agressividade toda seja a forma encontrada por eles para estreitar e entender esta estranha relação de amizade.

Uma colcha de retalhos ou um painel de imagens, cenas soltas de camaradagem com brutalidade e, ao mesmo tempo, sendo esta uma forma de interação encontrada por estes amigos. E o destaque é justamente para esta expressividade, presente em todas as cenas do curta, trazendo assim o clima ou climão entre os personagens centrais. Um ar de tensão bem comum na adolescência ou nas primeiras aventuras românticas e, claro, nas primeiras experiências sexuais.

Freunde - The Whiz Kids, 2001 - Filme Legendado Completo 20 min

Representando especialmente os receios que nos cercam nesta fase da vida, cheia de medos (ser rejeitado, descoberto, o bullying...) e muita curiosidade, o romance teen não deixa dúvidas quanto aos sentimentos entre os jovens amigos Marco e Johannes, que, entre uma brincadeira de lutinha e outra, mostram que curtem ficar juntos, embora ainda terem dúvidas quanto ao que realmente querem.

 
Com a música-tema Fear of Fireflies (Medo de Vagalumes), da banda texana de indie rock Calla, e com direção de Jan Krüger e Oliver Schwabe, Freunde tem como protagonistas Marlon Kittel, conhecido também por outro filme com temática gay, desta vez um longa, Tempestade de Verão (Summer Storm), e o ator autodidata Martin Kiefer, que atua desde os 13 anos de idade.

Tempestade de Verão - Summer Storm (Filme Gay Legendado PT BR)

Veja mais Filmes e Curtas: Canal HomemRG 
Playlist [Gay] Filmes    [Gay] Curtas

Um comentário:

  1. Os homofóbicos de plantão deveriam assistir esse filme - Tempestade de Verão - pq iriam compreender que ser gay é condição e não opção, iam entender também que até pra pessoa é difícil aceitar a sua condição por "n" motivos que nós sabemos bem quais são, mas depois que aceitam, entendem que é um sentimento que está dentro dele, que nasceu com ele, que é da sua natureza humana, fica mais fácil e àquela sensação de culpa e vergonha vão embora e passam a viver a vida com mais leveza e com um sorriso no rosto igual a do rapaz, que no final do filme, que se resolveu e assumiu mostrou.
    Gostei de assistir. Muito bom.

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com