6 de dez. de 2013

Orthodox Calendar 2014

Fidelidade Ortodoxa

Em novembro, a Orthodox Calendar lançou sua edição 2014 do polêmico e já tradicional calendário de parede com belos modelos se passando por padres, fiéis e sacerdotes. A ideia, o primeiro esforço global organizado contra a homofobia na Igreja Ortodoxa, vem desde 2012, com pin-ups homoeróticas e, ou homoafetivas, em favor do casamento gay dentro da instituição.

Com o slogan Amor é amor, ortodoxo ou não!, o #OC2014 presta homenagem àqueles que sonham em um dia poderem se casar na igreja ou em outros templos religiosos tradicionais. Ou, em outras palavras, terem o mesmo reconhecimento sacramentado para o matrimônio homossexual.

Hoje, o mundo conta com 15 nações que reconhecem o casamento gay como direito. Mas, por outro lado, temos 10 países onde ser homossexual é considerado um crime, punindo-se com pena de morte! Na maioria neutra (onde não se mata, mas machuca), os relacionamentos amorosos entre pessoas do mesmo sexo acontecem de forma informal e até clandestina (trancados no armário). Mesmo não se proibindo legalmente a homossexualidade, o preconceito e a discriminação contra os LGBTs, a homofobia, ainda e infelizmente fazem parte do cotidiano da humanidade, quase sempre machista.

Acredita-se que cerca de 8 a 10% da população mundial é composta de gays, mas sabemos também que há controversas para estes índices, se pensarmos na nossa vasta e natural diversidade sexual - afinal, o que seria um 'gay' nos dias de hoje? E o 'mais ou menos gay'? Se os bissexuais pudessem escolher livremente, sem represálias, com qual gênero se casar, será que não haveria mais 'gays' no planeta?



Pensando no fato de que o amor, independentemente da orientação sexual, existe e pode ser comemorado em toda parte e por todos, a Orthodox Calendar traz uma seleção de fotos artísticas e sensuais, retratando novos formatos de 'família', e questionando alguns posicionamentos tradicionais. É um ensaio fotográfico sobre o dia a dia de padres (personagens), com diversas sacadas de temática gay e erótica.

O conjunto das 12 imagens do calendário custa 16,99 euros (R$54,00) e, se incluir a capa censurada vai para 29,00 euros (R$93,00), por se tratar de uma edição limitada. Basta encomendar na Amazon ou diretamente da loja no site orthodox-calendar.com, que inclui DVDs (com making of) e kits para colecionadores. Veja o Teaser e as Fotos do Orthodox Calendar 2014:


Orthodox Calendar 2014  Teaser


Janeiro / Fevereiro


Março / Abril


Maio / Junho


 Julho / Agosto


Setembro / Outubro


Novembro / Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com