27 de dez. de 2013

Fotografia: Bertil Nilsson

Corpo admirável

A figura humana já é uma temática recorrente do fotógrafo inglês Bertil Nilsson, que tem como modelos artistas de circo, atletas, bailarinos, entre outros profissionais que usam o próprio corpo para atingir a excelência. Veja mais Fotografias de Bertil Nilson e o vídeo Figure Scrub:

Figure Scrub   Bertil Nilsson

Na sua última série, Naturally (Naturalmente), o corpo nu masculino é inserido em paisagens naturais, ora como uma estátua, ou em movimentos que tendem a abstração das próprias formas físicas. Nilsson teve a ideia de misturar corpos esculturais com paisagens deslumbrantes, que emolduram as silhuetas.

Bertil Nilsson, da série Naturally
“No meu projeto, que é inspirado no movimento e na forma humana, eu trabalho muito com bailarinos e artistas de circo”, disse Bertil Nilsson. Naturally mistura natureza, sensualidade e arte, e está em exposição na Galerie Wilms (de 8/12/2013 até 12/1/2014), na Holanda.

A maioria dos trabalhos foi produzida no início do ano. Em geral, as fotografias, que não se limitam a fotos ou retratos, traz o corpo em destaque maior que do modelo ou retratado, sendo este um material quase exclusivamente físico, com o clima sugerido através das suas poses.

Diferente dos retratos, o rosto fica em segundo plano ou, na maioria das vezes, nem aparece, sendo o corpo o centro das atenções. E, embora tenha tanta natureza em questão, suas fotografias refletem algo inverso de uma suposta naturalidade, com lugares escolhidos e limpos feito cenário, e modelos que seguem uma suposta arquitetura de uma foto planejada. A beleza, também proposital, arremata o tom, fazendo com que tudo fique ainda mais especial.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com