29 de dez. de 2013

Homens que foram destaque em 2013

Nomes que marcaram o ano

Entre os famosos da música e da TV que brilharam em 2013, alguns nomes merecem destaque pelo grande sucesso que tiveram nas redes sociais e seus milhões de views curtidas, seja pelos papéis que interpretaram nas novelas, na autoria de hits e músicas que colaram feito chiclete nos nossos ouvidos, a bola da vez no futebol... além dos homenageados que faleceram este ano.

2013 também foi um ano marcante no Brasil e no mundo com os protestos em favor de mais democracia, mais transparência pública e direitos iguais para todos, incluindo inúmeras manifestações em favor do casamento gay (beijaços), além de uma quantidade de debates jamais vistos em relação aos homossexuais. Um deles, teve como pivô o presidente da Rússia Vladimir Putin, oficializando e legalizando a homofobia no seu país (ato bastante citado e denunciado durante o ano), repercutindo em um debate internacional.

Veja a Lista com os
Homens que foram destaque em 2013


Cristiano Ronaldo

Recentemente, o belo português Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio de Melhor Jogador do Ano, em um evento de gala realizado pelo Globe Soccer Award, em Dubai. O astro do Real Madrid ainda pode ganhar a Bola de Ouro da Fifa, evento marcado para o próximo dia 13 de janeiro.

Cristiano Ronaldo sempre esteve na mídia interessada também em homem bonito e fofoca, além do futebol.

Sua beleza e sensualidade serviram para diversas campanhas publicitárias, vendendo de tudo e, inclusive, moda. Entre os boatos, é também recorrente insinuações de uma suposta homossexualidade do craque, que ainda se reserva na categoria metrossexual.

Algumas são clássicas, como o gif com um flagra do jogador dando uma manjada no volume do calção do colega durante o treino, e deitado de cuecas sendo massageado por vários homens no vestiário - que inveja!

Intrigas à parte, certamente Cristiano Ronaldo é um dos jogadores de futebol mais bonitos e sexy do mundo, sendo 2013 o seu grande ano de sucesso, principalmente à frente da Seleção de Portugal, garantindo vaga na Copa do Mundo no Brasil, em 2014.




Rafael Nadal

No tênis, Rafael Nadal é o atual Número 1 do mundo. O tenista espanhol teve em 2013 um dos melhores anos de sua carreira.

Quando Nadal decidiu se afastar do circuito para cuidar dos joelhos, alguns disseram que ele nunca mais seria o mesmo... que este era o fim do "Nadal que conhecemos". Mas os números mostraram que estavam todos enganados.

Só neste ano, foram 75 vitórias (e apenas 7 derrotas), dez títulos (incluindo 2 de Grand Slam e 5 de ATP Masters 1000), mais de US$ 14 milhões só em premiações, e o posto de melhor tenista da atualidade. No mínimo surpreendente, para quem era tido como aposentado.



Jason Collins

O jogador da NBA Jason Collins se tornou o primeiro atleta gay assumido e em atividade de uma grande liga esportiva americana.

Em 12 temporadas disputadas com 6 clubes, Collins nunca teve grandes números, não possui nenhum título, e está desempregado. Mas merece destaque por ser um dos esportistas mais importantes que saíram do armário.

Ao assumir que é homossexual em entrevista ao Sports Illustrated, ele abriu as portas para o que pode ser o fim de um tabu no mundo dos esportes: atletas gays. Um ato de muita coragem, no setor mais preconceituoso do mundo, o desportivo.



Jean Claude Van Damme

Em 2013, Jean Claude Van Damme, um dos atores mais famosos do mundo, foi o astro de uma propaganda de caminhões (Volvo), que teve mais de 60 milhões de visualizações, em pouco menos de um mês no YT.

Conhecido por suas voadoras e aberturas de pernas desconcertantes, inspirado nas artes marciais, o ator belga, que não emplacava um sucesso nos cinemas há um bom tempo, foi citado em mais de 20 mil notícias ao redor do mundo após abrir espacate em cima de dois caminhões em movimento.

O vídeo, com trilha sonora de Enya, teve mais de 6 milhões de compartilhamentos nas redes sociais, e fez tanto sucesso que o diretor do comercial e a própria Volvo se viram obrigados a explicar que não se trata de montagem.

Veja um dos vídeos promocionais:

Volvo Trucks - The Epic Split feat. Van Damme



Anderson di Rizzi

O ator Anderson di Rizzi cativa mais uma vez a audiência das telenovelas na pele do Palhaço mais gostoso do momento - o Carlito (Carlos José dos Santos Araújo) da novela Amor à Vida, par cômico-romântico da piriguete Valdirene (Tatá Werneck).

O sucesso na novela ficou ainda mais evidente com o revive das fotos e um vídeo promocional que o gato fez para G Magazine. O ensaio fotográfico sensual e nu, feito no passado, encheu os olhos dos fãs e deu água na boca em quem viu o verdadeiro tamanho do palhaço. Veja as postagens: Fotos antigas de Anderson di Rizzi e o Vídeo com Anderson di Rizzi Pelado


Mateus Solano

Outro destaque da novela Amor à Vida, Mateus Solano interpreta o primeiro vilão gay Félix Khoury. Além da polêmica incógnita sobre a relação das suas maldades com a sua sexualidade, o personagem garante boas risadas com um estilo eloquente e totalmente fora do armário (ou da realidade).

Félix foi interminavelmente discutido nas redes sociais, com todo mundo analisando o personagem e as ligações com a sua homossexualidade, na tentativa de trazer para a vida real aquela história meio absurda.

Mas, por outro lado, controversa ou não, pelo menos em matéria de beleza, Amor à Vida fez uma excelente seleção de belos e gostosos (Veja a postagem: Novela Amor à Vida: só homem bonito!). E outros atores também ganharam evidência contracenando com a bicha má: Kiko Pissolato, o motorista Maciel; Lucas Malvacini, o Anjinho e Mister Brasil 2011; e Felipe Titto, o copeiro e 'tapete persa' Wagner, com suas tatoo.



Marcus Majella

O ator, comediante e diretor Marcus Majella foi a grande novidade do humor em 2013. Ele esteve envolvido em alguns projetos que merecem todo o destaque.

Majella foi o assessor Marquinhos do humorista / personagem Paulo Gustavo no programa 220 Volts, e participou do filme Minha Mãe É Uma Peça, no papel de Wesley.

Um dos seus melhores momentos foi interpretando o hilário concierge Ferdinando, com direito a dar toda a pinta e encantar o público com muita simpatia e talento em Vai Que Cola.

Outro personagem do ano foi o Sandrinho, em um dos vídeos mais vistos do canal de comédia Porta dos Fundos (mais de 4 milhões de views) - o épico Cura, onde Majella faz com perfeição uma consulta afetadíssima com o milagreiro Jesus Cristo. O sucesso foi tão grande que Sandrinho esteve de volta no Especial de Natal do canal.


Porta dos Fundos - Cura



Ben Affleck

O ator galã, produtor e diretor de cinema Ben Affleck causou polêmica ao ter seu nome divulgado como o novo Batman, e levou o Oscar de Melhor Filme por Argo (2012), dirigido por ele.

Affleck é o quinto ator a dar vida ao homem morcego Bruce Wayne nos cinemas. Ele já até acostumou com tantas críticas ao seu trabalho, recebeu três indicações ao Framboesa de Ouro (vencendo um), e é sempre comparado com o belo colega Matt Damon, com quem compartilhou a estatueta dourada por Gênio Indomável (1997). O papel de Batman fez com que Ben figurasse na lista negra dos fãs de quadrinhos, tudo por causa da sua atuação, considerada fraca, no filme Demolidor - O homem sem medo (2003), outra aventura da Marvel. O resultado mesmo só poderá ser visto em 2015 com o lançamento do filme.



Jean Wyllys

O jornalista, escritor e deputado federal (PSOL-RJ) Jean Wyllys esteve envolvido em todas as discussões sobre o Direito Igualiário, defendendo questões relacionadas à causa gay, entre outros grupos também marginalizados por nossa cultura, como as prostitutas.

Jean Wyllys venceu duas edições seguidas, 2012 e 2013, do Prêmio Congresso em Foco, como Melhor Deputado Federal. Sendo um dos principais interlocutores dos gays, costuma bater de frente com as bancadas conservadora, machista, evangélica e fundamentalista, afirmando ser alvo de uma campanha caluniosa contra ele e, claro, com o que ele representa: a causa igualitária - sempre discutindo e argumentando com lucidez e propriedade sobre a matéria.

Juntamente com os deputados Erika Kokay (PT-DF) e Domingos Dutra (PT-MA), Jean protocolou uma representação criminal por calúnia, difamação, falsificação de documento público, injúria, falsidade ideológica, formação de quadrilha e improbidade administrativa, por atos (absurdos) cometidos pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), por alguns assessores políticos do mesmo, e pelo pastor Silas Malafaia, entre outras pessoas. Foi também o principal político a frente do veto da movimentação conhecida como "cura gay".


O abrangente Jean Wyllys comentando sobre alguns assuntos do ano



Kanye West

Quem ouviu o disco My Beautiful Dark Twisted Fantasy deve ter pensado que Kanye West teria chegado ao auge.

Mas o rapper americano nos presenteou este ano com um álbum totalmente oposto ao anterior, e Yeezus acabou sendo sua obra mais orgânica, criativa e a grande prova do quanto ele pode inovar (e o quanto sua capacidade pode nos surpreender). O disco chegou às listas de fim de ano no topo de várias publicações importantes, no ranking de Melhores Discos. Veja o videoclipe Blkkk Skkkn Head:




Justin Timberlake

Um nome de peso que voltou com tudo em 2013. Justin Timberlake, o príncipe do pop, anunciou entre o final de 2012 e o início deste ano que lançaria um disco de inéditas após seis anos longe da música. The 20/20 Experience foi o álbum mais vendido de 2013, elogiado pela crítica e rendendo bons singles - o que possibilitou uma turnê, com direito à parceria com o rapper top Jay-Z.

Justin Timberlake - Mirrors I BRITs 2013



Avicii

Quando o assunto é música eletrônica, o destaque do ano foi o dj Avicii.

O cara dominou as paradas e pistas, é dono de um dos grandes hits da temporada (Wake Me Up), rodou o mundo todo, lotou festivais, e virou o embaixador do Burn, em 2013.

Além de belo, o loiro de olhos verdes é uma das grandes apostas da nova EDM (Electronic Dance Music).


Veja o clipe do hit
Wake Me Up
de Avicii:



MC Federado e os Leleques

Com um refrão chiclete, o Passinho do Volante conquistou os brasileiros e até uma diva internacional. Em sua passagem pelo Rock in Rio deste ano, a cantora Beyoncé arriscou e dançou o ritmo funk ao som de Ah Lelek, Lek, Lek, Lek, Lek - foram quase 40 milhões de visualizações no YT.

E um monte de vídeo na internet, ao som de... (Veja as postagens: Ah Lelek Lek Lek de salto alto e Garis dançam funk no caminhão de lixo).

Beyoncé dança Passinho do Volante (Ah, Lelek Lek Lek) no Rock in Rio 2013



MC Gui

Comparado algumas vezes a Justin Bieber, o funkeiro MC Gui, de apenas 13 anos, fez sucesso por onde passou em 2013.

Seu videoclipe O Bonde Passou, com carrões e muitas meninas à disposição, conseguiu chegar a quase 30 milhões de visualizações, sem falar dos inúmeros vídeos de fãs e de coreografias, consolidando o chamado Funk Ostentação¹.

¹ Juntamente com outros adeptos a esse tipo de funk, como os MCs Guimê e Daleste.

MC Gui - O Bonde Passou



Falecimentos

Entre os falecidos em 2013, Nelson Mandela foi o maior nome masculino que subiu para o andar de cima. Sua luta contra o apartheid e a união entre brancos e negros na África do Sul, serviu como referência mundial para a erradicação do preconceito racial. Veja outras despedidas de 2013:


Emílio Santiago
(1946 - 2013)

Uma das mais belas vozes masculinas do mundo, Emílio Santiago faleceu em 20 de março deste ano, após um AVC. Segundo fonoaudiólogos que analisaram o talento do cantor, ele tinha a voz mais perfeita do Brasil - o verdadeiro The Voice.

Vencedor de mais de 10 prêmios (Melhor Cantor, Melhor Intérprete, Melhor Disco de MPB, Melhor Show...) em 40 anos de carreira, Emílio Santiago deixou uma grande obra para a posteridade.

São, pelo menos, 7 belas Aquarela Brasileira (vendeu 5 milhões de cópias), 5 DVDs, além de 22 álbuns.

Veja Emílio Santiago
no programa Ensaio
(Cultura):




MC Daleste
(1992 - 2013)

O caso MC Daleste (Daniel Pedreira Senna Pellegrine) comoveu a todos, com o seu assassinato na noite de 7 de julho deste ano, enquanto conversava com seu público durante uma apresentação no baile funk - numa quermesse do CDHU San Martin, conjunto habitacional localizado no bairro São Marcos, em Campinas.

Enquanto a perícia trabalha na linha de investigação de vingança, a repercussão da morte de um dos criadores do  funk ostentação teve alcance global.

Nas redes sociais, amigos do MC deixaram diversas mensagens de apoio e de indignação. No Twitter, por exemplo, a hashtag #LUTODALESTE chegou a ficar entre os trendtopics. A imprensa internacional também repercutiu a morte do funkeiro: a revista inglesa NME, os veículos norte-americanos Billboard, The Huffington Post, LA Times, e o NY Daily News estão entre as publicações que noticiaram o fato. Alguns deles enfatizaram a falta de segurança no país que será a sede da Copa do Mundo em 2014, classificando a violência em São Paulo como "crítica".

Os jornais gringos observaram também que, mesmo sendo relativamente desconhecido nos EUA, por exemplo, Daleste reunia mais de 130 mil fãs em sua página no Facebook, além de 87 mil seguidores no Twitter (atualmente, suas fanpages reúnem mais de 1 milhão de curtidas).


O Gigante Acordou com MC Daleste



Antônio Firmino
(1979 - 2013)

Antônio Firmino, que interpretava Evandro na novela Sangue Bom, foi encontrado morto em casa no mês passado, novembro. Foram apontadas duas suspeitas pela perícia: overdose ou morte súbita.

Antônio Firmino trabalhou na novela Duas Caras (2008), como Apolo, fez parte do elenco da novela Viver a Vida (2009), e deu vida ao personagem Igor, um personal trainer, em Morde & Assopra (2011).

O modelo e ator participou, pouco antes de sua morte, do piloto do seriado Os homens querem casar e as mulheres querem sexo, exibido no Festival Internacional de Televisão, no Rio. Alex Cabral, diretor do trabalho, contou que Firmino deu vida ao personagem Cacau, um cara boa praça e brincalhão.



Danilo Brito Nery
(1990 - 2013)

O Mister Bahia 2013, Danilo Brito Nery, morreu em agosto deste ano, após um acidente envolvendo três veículos na BR-324, em Riachão do Jacuípe (BA).

Danilo representou o estado da Bahia no Mister Brasil 2013, realizado em julho, no Rio - um mês antes da sua morte.

Morador da cidade de Camaçari, o belo modelo de 1,85 metro de altura tinha apenas 22 anos de idade.

Um comentário:

  1. gostei me ligue 067 9661-3647 ou. no whatspp. 067 9661-3547

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com