17 de mai. de 2014

Moda: editorial em gifs de Bernardo Sardi

O homem em movimento

Já aos 14 anos de idade, Bernardo Sardi descobriu sua vocação, fotografando tudo e todos com uma câmera do pai - sua primeira câmera só foi comprada aos 19 anos. O fotógrafo foi estudando e aperfeiçoando as técnicas da Fotografia, passando a focar no mercado de moda. Paralelo a isso, Bernardo constrói sua identidade através de um trabalho autoral, sensual e intrigante, explorando o lado glamouroso da estética.

No seu mais novo editorial de moda Epilepsy, em que são usadas imagens diversas por meio de GIFs (gif animado), o movimento fica entre a fotografia e o vídeo, incluindo manipulação digital, intervenções manuais, desenhos, etc.

A beleza traz inspiração fetichista nas peças de vestuário, com uma imagem dinâmica de um homem em constante movimento e transformação na nossa cultura.

Veja mais: Epilepsy de Bernardo Sardi (Styling Dario Oliveira / Modelo Raul Bavia / Maquiagem Carlos Secati / Roupas Iakyma Lima e Fer Stein)

Natural da cidade de Londrina (PR), Bernardo Sardi mora e trabalha atualmente em São Paulo. Embora tenha começado na faculdade estudando Direito, percebeu que o que queria estava entre a fotografia e a música, sendo esta última essencial na sua vida e durante os ensaios fotográficos.

Entre os trabalhos autorais e comerciais, Sardi revela que gosta mesmo é de inovar, com "luzes cortadas", coisa que a fotografia comercial quase não usa. E pensando assim, lançou seu livro Imaginário Cromático, com as fotos que tirou em uma viagem de 35 dias pela Europa. Site Bernardo Sardi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com