22 de nov. de 2013

I-Van, o He-Man Gay

Eu tenho a força!

I-Van é a versão alegre e afetada de um dos personagens mais marcantes dos anos 80 e 90 - He-Man. Nascido no Planeta Etérnia, é um nobre musculoso guerreiro que se veste como um bárbaro, de tanga e botas feitas de pele de bicho, além da poderosa Espada de Grayskull.

Aliás, Etérnia é ainda mais ambígua, com aparência medieval e, ao mesmo tempo, cheia de tecnologias modernas, lasers, poderes reais (a força física de He-Man) e também mágicos, repleto de mistérios e encantamentos de dimensões e mundos desconhecidos.

Na versão original, He-Man era o nome do herói que virava o Príncipe Adam, com os Poderes de Grayskull, em contrapartida com o vilão Esqueleto, que tentava dominar o Castelo de Grayskull, para ter o controle de todo o universo. Ao lado dos amigos inseparáveis Gorpo e o Gato Guerreiro, He-Man foi primeiro brinquedo e gibi, antes da série animada (Masters of the Universe), com mochilas, merendeiras... e uma infinidade de artigos relacionados ao quadrinho original, em que o príncipe era apenas um bárbaro guerreiro.

Ele já era apontado como um dos personagens mais gays da animação, muito por causa do jeitinho muito educado e delicado (diferente de um bárbaro), seu cabelo loiro cortado chanel, pele bronzeada e a falta de interesse romântico com as figuras femininas ao redor - um representante daqueles bombados que, no fundo são mesmo umas Barbies.

Isso sem falar no figurino do Príncipe Adam, com calça lilás colada (legging), botas e tanga roxa e um colete rosa apertado tipo baby look - um alegre tom sobre tom. E a risada jogando os cabelos pra trás?!

Na versão para o cinema de Masters of the Universe (1987) - He-Man e os Mestres do Universo, há quem diga que é, na verdade, um trágico Gay Love Story entre o príncipe guerreiro e Skeletor (Esqueleto), cheio de subtexto digamos... do babado! O filme começa com Esqueleto já tendo conquistado o Castelo de Greyskull mas, se vendo sozinho no trono, ele só tem uma coisa em mente, ou melhor, um homem: trazer He-Man para junto dele, custe o que custar. Nas cenas em que Esqueleto presencia o acoite a He-Man, o vilão não disfarça o pavor em machucar o belo herói.

Nas paródias e comics os humoristas exageram nas suspeitas, retratando um herói ainda mais afetado, e destacando o fascínio do vilão Esqueleto pelo belo e forte guerreiro, principalmente pelo volume na tanga!
Veja algumas imagens e vídeos bem humorados sobre I-Van, o He-Man Gay do desenho animado:


Paródia com He-Man cantando What's Up de 4 Non Blondes



Masters of the Universe (1987) - He-Man e os Mestres do Universo - Completo e Dublado






2 comentários:

  1. gente eu queria era ver todos os mestres pelados ate agora so vi he man mekaneck e estratos ,faluta os viloes de esqueleto tnbm ja vi esqueleto,e gorpo,se tiver os outroe posta pra mim ou enventa.

    ResponderExcluir
  2. Que delicia o esqueleto comendo o he-man kkk

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com