22 de nov de 2013

RG: vídeo protesto contra a homofobia russa

The Scream

Um grupo de advogados dos EUA, o PSA, demonstrou um forte apoio à comunidade LGBT da Rússia. No vídeo The Scream (O Grito), a entidade faz menção aos homossexuais agredidos no país, principalmente após a lei anti-gay contra à apologia homossexual. Veja o vídeo: The Scream (O Grito) contra a homofobia na Rússia

"The Scream" - Stand with LGBT Russia

E a legenda diz: “Para você, eles são apenas fotografias. Para eles, é vida real” - uma das frases de impacto com imagens também impactantes. A intenção é chamar a atenção da população global para o preconceito e a violência contra LGBTs russos, endossada por leis que proíbem qualquer manifestação em favor à homossexualidade, inclusive posicionar-se como tal em público.

Se já havia um suposto ódio contra gays, a recente lei russa contra propaganda homossexual só fortalece os pequenos grupos de agressores, formados por gente que é contra a homossexualidade como uma forma legítima de relacionamento sexual e, ou amoroso.

Em contrapartida, a lei sancionada pelo presidente Vladimir Putin tem como base proteger a moral e a educação reta dos jovens, tratando a homossexualidade como nociva aos bons costumes.

O vídeo é mais uma campanha, ou como os autores dizem, um 'antídoto para o ódio', em prol das pessoas LGBT na Rússia, e em todo o mundo, que enfrentam o preconceito e a violência por causa da natural condição homossexual. Veja mais:
Vídeos protesto contra a homofobia russa:

Protesto contra a lei homofóbica da Rússia

Drag Queem costura a própria boca em protesto contra a homofobia na Rússia

Gays protestam com um beijaço contra a homofobia na Rússia

Belgas fazem 'beijaço' gay contra lei homofóbica na Rússia

Protesto contra a lei homofóbica na Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou envie sugestões, fotos e vídeos para homemrg@gmail.com