2 de jan. de 2015

Calendários 2015

Male Pin-ups

Presente na cultura pop desde o advento da fotografia, no início do século XX, o formato pin-up foi se modificando com o tempo e indo além dos clássicos cartazes e pôsteres de borracharia com "mulher pelada". Foi e é bastante utilizado na moda e, para os apreciadores da figura masculina, em photo shoots promocionais, sensuais, eróticos e artísticos, brindes para fãs colecionadores, incluindo vídeos dos ensaios e, ou do making of da produção, sendo esta feita especialmente para ser um colírio para os olhos.

A expressão cheesecake é sinônimo de “foto pin-up”. Originalmente na frase (dita sobre uma bela mulher) better than cheesecake (algo como "a gostosa"). Contudo, existem equivalentes para a beleza masculina, com uma galera de modelos, esportistas e atores galãs nos presenteando com belos ensaios sensuais - aqui, o termo equivalente seria beefcake (ou "boy magia" / "filé").

Em termos mais técnicos, a pin-up é um tipo de fotografia de modelo, onde a temática principal é o próprio poder de sedução da figura retratada ou, melhor, dos atributos físicos do modelo. A ideia inicial e a que resiste ainda hoje é a de brindar esta beleza toda com os fãs de uma determinada marca, associação, publicação ou puramente um conceito, principalmente em edições especiais comemorativas, como acontece nas passagens de ano e, junto, a atualização no visual dos calendários. Assim como nos ensaios e fotos com mulheres, as produções masculinas também apostam no erotismo / sensualidade do nu ou seminu, especialmente para promoção de marcas de cuecas, moda praia ou esportiva, produtoras de vídeos eróticos / pornô, elegendo belos exemplares de homens famosos, anônimos, atletas e até um time inteiro, como acontece com alguns calendários de rugby.

Há também uma tradição destes calendários serem produzidos em prol de uma causa nobre, como na arrecadação de fundos para ONGs e instituições de caridade, patrocínio para clubes, a famosa vaquinha, entre outros motivos, como se fosse necessário justificar a exibição de tanta beleza.

Vejamos então alguns destes calendários para o ano que se inicia:
Calendários 2015


Warwick Rewers 2015

O calendário 2015 dos remadores do Warwick Club traz os universitários peladinhos em uma super produção. O ensaio fotográfico de nu masculino foi realizado pelos alunos, com o objetivo de arrecadar fundos para o clube de remo, além da aplicação de parte das vendas em programas sociais, no combate à homofobia no esporte, por exemplo.

Há cinco anos, os remadores da Universidade de Warwick eram apenas um clube de médio porte, sem financiamentos suficientes para vencer os altos e baixos do esporte. Em 2009, eles decidiram lançar um calendário de 'homem pelado' para levantar as verbas necessárias para os reparos e novos equipamentos do clube.

Desde então, este calendário passou a ser vendido em 77 países diferentes e já levantou £ 200.000. Assim como os calendários, cada modelo tem sua própria variedade de pôsteres, t-shirt, impressões de arte, moletons e cards, além do vídeo promocional com o making of:

Warwick Rowers Bare All For Cheeky 2015 Calendar

Laurie, um estudante do segundo ano, disse que decidiram começar o projeto "Aliados do Esporte" com o intuito de darem algo de volta para as pessoas que compram os calendários. Ele diz: "Foi realmente o mercado gay que vem apoiando e comprando o calendário e, em troca deste apoio ao clube de remo, apoiamos também suas causas. Os Aliados se envolvem enfrentando a homofobia no esporte, na esperança de realmente mudar as coisas. Esporte não tem que ser um ambiente homofóbico e não deve ser um ambiente homofóbico."

Os Aliados do Esporte é um programa de extensão para os jovens vítimas de bullying, homofobia ou baixa auto-estima. Eles já tem o apoio de figuras esportivas importantes, como o remador bicampeão olímpico e mundial Tom Solesbury.

Além do objetivo de estar presente também em outras escolas, o clube de remo planeja criar conteúdo online acessível aos jovens do mundo todo, com informações de como obter apoio local para as situações relativas à intolerância sexual ou de gênero. Maiores informações no site warwickrowers.org.









Men in Kilts 2015 Calendar

A Carousel Calendars vem com os 'homens de saia', ou melhor, de kilts, aquele famoso saiote xadrez da Escócia, e sem camisa. Produzido pela The Kilt Store, o calendário de parede Men in Kilts 2015 traz belos escoceses em seus trajes típicos.







OC 2015 Orthodox Calendar

OC (Orthodox Calendar) é o título dos calendários de parede e vídeos publicados pela primeira vez em 2012, com fotos sensuais de membros da Igreja Ortodoxa. O calendário é a criação de um grupo composto principalmente por ortodoxos orientais europeus. O principal objetivo é criar um esforço global contra a homofobia na religião ortodoxa, organizado inicialmente pelos próprios religiosos.

Para chamar atenção, o calendário tem uma abordagem irônica à Igreja Ortodoxa, que nos últimos anos vem sofrendo queda de credibilidade, fiéis, tendo seu comportamento questionável, principalmente sobre seu posicionamento (ou falta deste) frente a homofobia.

Através das imagens ousadas, em se tratando do grande tabu que envolve as crenças e símbolos religiosos, criadas pela equipe artística do OC, tenta neutralizar as negativas e ultrapassadas influências da maior parte das lideranças da Igreja Ortodoxa.

Apesar de reconhecer que a mudança pode não vir rapidamente para a posição oficial desta igreja, os OC, no entanto, acreditam que pelo menos eles podem incentivar as pessoas (crentes ou não) para refletir e perceber que há uma necessidade urgente de atualizar nossos valores, de acordo com a sociedade moderna e contemporânea aos nossos dias.

A edição OC 2015 presta homenagem a tolerância social, em reação ao olhar medieval da hierarquia ortodoxa. Ainda segundo eles, as pessoas LGBT, de repente, tornaram-se o pior tipo de pecadores - ou um presságio do fim iminente do mundo. É como se fosse um 8º pecado capital, ao lado da ira, avareza, preguiça, orgulho, luxúria, inveja e gula (na sigla em latim S.A.L.I.G.I.A.), o que só aumentaria o interesse fetichista em fantasiar com as situações proibidas, além de todo aparato de símbolos, vestes e acessórios relacionados às cerimônias religiosas e, por sua vez, também ao BDSMspank, sexo confessional e ultra secreto.

Embora a OMS (Organização Mundial de Saúde) desconsiderar o "homossexualismo" da cartela de patologias, desde 1990, ainda hoje temos a maioria das religiões, principalmente os evangélicos, tratando a homossexualidade como doença ou desvio de conduta, como se isso fosse proposital ou opção na vida de cada indivíduo (naturalmente) gay.

OC 2015 Promo












Ealing Trailfinders Rugby Club 2015

Os jogadores de rugby estão tão acostumados em participarem de ensaios sensuais e de nu artístico, que não podemos desconsiderar este esporte ao comentar sobre cultura pop gay. Talvez porque estes atletas reúnem uma maior quantidade de requisitos para que os consideremos "homens perfeitos".

Os calendários são peças de editoriais, anúncios, geralmente feitos por uma boa causa, bastante utilizados por clubes de rugby, e os jogadores do Ealing Trailfinders Rugby Club não foram exceção nisso. As fotos dos jogadores besuntados com óleo de bebê exibem a força masculina através da nudez e tem como objetivo também fazer uma vaquinha do bem. Em entrevista ao site So So Gay, o diretor Ben Ward explica que um dos jogadores do time, Jack Fishwick, havia se machucado enquanto jogava, no início deste ano, fato que o deixou em uma cadeira de rodas. Durante o trabalho duro de reabilitação, os custos são enormes e o grupo quis fazer a sua parte para angariar alguma renda e contribuir com o colega de equipe.
























.



Nashville Grizzlies Gay Rugby Team 2015 Calendar

Como disse, no final de cada ano várias equipes de rugby, inclusive gays, tradicionalmente começam a liberar seus calendários, sempre repletos de beleza e sensualidade masculina.

Foi o que fez também o time gay de rugby Nashville Grizzlies, fundado por um casal de ursos Ben e Adam, ex jogadores de Dallas e San Diego que, em Nashville, deram nome e personalidade ao time "Urso-pardo".

Arrumaram um bom treinador e, desde então, o time passou a ser uma alternativa para os jogadores gays e interessados em jogar rugby, na capital do Tennessee (EUA).






Les Dieux du Stade Calendrier 2015

A edição de 2015 do calendário francês Les Dieux du Stade reúne fotografias de Fred Goudon. Sua objetiva desvenda não apenas os atletas do rugby, como Jules Plisson, Hugo Bonneval e Pascal Pape, mas também Morgan Parra, colega de equipe de Julien Bardy no Clermont, e outros convidados deste verdadeiro olimpo desportivo francês, que ainda tira a roupa para alegria geral da galera que aprecia a perfeição física - tem ainda o jogador de futebol Djibril Cissé, o judoca Loïc Piétri e os jogadores de handebol William Accambray, Nikola e Luka Karabatic.

Les Dieux du stade - le making of du calendrier 2015









Wet Dreams Andrew Christian Calendar 2015

A marca de underwear Andrew Christian mostra no seu calendário 2015 belos modelos vestidos apenas com o produto principal da marca, cuecas, e molhados por um jato d'água - gata molhada que nada, aqui é cueca molhada e para o ano todo!

Andrew Christian Calendar 2015 Wet Dreams














.


Mario Falcone 2015 Official Calendar

No formato A3, a Celebrity Merchandise Ltd traz um dos astros da TV britânica Mario Falcone em uma série de fotos com e sem roupa, para curtir o galã nos doze meses do ano.







Firefighters Slim Diary Calendar 2015

Para os colecionadores que apreciam formatos diferentes, o calendário Firefigthters Slim vem  com um diário também cheio de belas imagens de soldados bombeiros de verdade (e em chamas), para se inspirar todos os dias do ano. O diário vem num formato menor, para as anotações e compromissos do dia a dia.








NUBC Mens's Naked Calendar 2015

Este ano, o Boat Club da Universidade de Newcastle escolheu a Prostate Cancer UK como parceira nos projetos sociais. A venda com os calendários 2015, com os remadores pelados e em belas imagens em externas, será revestida em favor da instituição de apoio a pacientes com câncer.

NUBC Men's Naked Calendar 2015







.


Suited & Stripped 2015 Calendar

O calendário 2015 Suited & Stripped reúne 12 dos mais quentes modelos da produtora de vídeos eróticos Lucas Entertainment, incluindo o pornstar Adam Killian.










Hunks and Hounds 2015 Calendar

O melhor amigo do homem é trazido para a frente das câmeras, numa campanha da Louie's Legacy Animal em favor dos animais, com belos e impecavelmente musculosos, verdadeiros touros, posando singelamente com cães abandonados resgatados pela instituição. O intuito é arrecadar fundos para manter os projetos de caridade e apoio aos direitos dos animais.

As fotos foram tiradas pelo fotógrafo de celebridades novaiorquino, Mike Ruiz. E ele diz: "Eu só espero que as pessoas gostam das imagens, e que elas sirvam de inspiração já que a adoção é a coisa mais humana que uma pessoa pode fazer".











Rick Day NYC 2015 Calendar

O renomado fotógrafo Rick Day apresenta doze imagens que representam a sensualidade e o poder de sedução do sexo masculino.






Hombres 2015 Calendar

Hombres é um belíssimo trabalho do fotógrafo Joan Crisol para a marca de underwear ES Collection. O calendário, que parece traduzir exatamente o que visualizamos como pin-up, aquelas figuras vintage hollywoodianas dos anos 60, acompanha o livro de fotografia de modelo de Joan Crisol.














4 comentários:

  1. puta que pariu os calendarios rugby são os melhores que machos gostosos do caralho esse da igreja é muito interessante adoro mistura de sagrado e profano me da um tesão esses modelos são da igreja ou padres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até onde sei são modelos mas tem muito padre por aí que não ficaria atrás, né ;)

      Excluir
  2. gostei dos machos do Ealing Trailfinders Rugby Club que bundões hein e tabm dos machos de kilt me excitam bastante

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria. Blog erótico com cultura!

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com