Confira os 5 maiores medos da intimidade masculina
Embora a maioria gostar de posar de "cabra macho" corajoso e forte, os homens têm muito medo de certas coisas e algumas delas podem e vão influenciar no relacionamento ou mesmo na hora da conquista.
Talvez o maior deles é a busca por autoconhecimento, com a má fama de não irem ao médico, de terem vergonha de comprar camisinha na farmácia, diferente, por exemplo, das mulheres, geralmente mais atentas e mais dispostas a agirem de forma preventiva, perspicaz e franca com suas necessidades íntimas.
Aparentemente, os medos masculinos não são tantos, mas são bem fortes, fazem parte do pensamento deles no dia-a-dia, impulsionado pela cultura em que se encontram. A mente de nós, homens, passeia por estes medos, supondo situações que provavelmente nunca irão acontecer, mas que afetam o relacionamento, o comportamento, a maneira como tratamos as pessoas, entre outras coisas mais.
1. MEDO DE PERDER A LIBERDADE
A liberdade para o homem é uma coisa sagrada. Todo homem, quando pensa em casamento, por exemplo, pensa que não vai ter mais seus amigos ou suas sextas-feiras de bar, ou uma noite de jogos na casa dos bro. Isso é o medo de perder a liberdade, também se estendendo na área profissional, que pode afetar toda a vida pessoal.
Um bom exemplo, seria um trabalho que o mandasse para bem longe de seus amigos, sua casa e família, exilando-o e o privando desses contatos por muito tempo! Homens quando percebem que sua liberdade está em jogo, reagem fortemente contra isso. Há quem diga que seus alicerces de afetividade são mais com outros homens, amigos, do que com a própria esposa ou namorada. Ou seja, o homem heterossexual é homoafetivo.
Ele evita tocar em assunto de casamento e namoro sério
Ele evita dar satisfações de onde estava e com quem estava
Ele evita fazer planejamento dos planos do futuro com você
A liberdade é para o homem seu bem mais valioso quando ele é solteiro, porque boa parte do seu lado divertido da vida está ali. Quando a mulher, ou um emprego ameaçam tirar isso, ele entra em “modo de defesa” e começa a pensar estrategicamente em soluções para garantir sua liberdade, escapar.
2. MEDO DO DESCONHECIDO
As vezes para o sexo masculino, dar um próximo passo na vida pode parecer desesperador e isso pode travar a vida de um homem. Muitas vezes, o próximo passo envolve dar um passo de FÉ, envolve ignorar o medo do desconhecido e se jogar no fogo.
O problema é que muitos homens preferem dar mais atenção ao seu lado medroso, mantendo-se na fantasia, no achismo, no "dizem" ou total ignorância, do que ao seu lado corajoso e determinado em aprofundar no conhecimento e, principalmente, no autoconhecimento.
Ele evita tomar atitudes ousadas que possam melhorar a sua vida e a dele
Ele evita dar um próximo passo com você, se for o caso, vai preferir fazer sozinho
Ele evita compartilhar assuntos que possam mudar o que você sente por ele
Um medo bem irracional, já que, na maioria das vezes, os homens imaginam coisas que nunca vão vivenciar, é tudo fruto da própria mente. E isso interfere diretamente na vida íntima e nos relacionamentos.
3. MEDO AO DESEMPENHO SEXUAL
Talvez um dos principais ou o maior dos medos masculinos, pensando no lado egocêntrico e egoísta, também característicos do gênero masculino.
Homem é um bicho que se importa muito com o que as outras pessoas pensam dele e acaba sucumbindo a esse medo de forma que isso o domina e altera o seu estado natural, bloqueia sua personalidade sexual e sua performance, dando prioridade em ser o que os outros querem que seja, ao invés de investir nos próprios e verdadeiros desejos e ambições.
Medo de falhar
Medo de brochar
Medo de não dar conta do recado
Medo de gozar rápido de mais
Medo de não conseguir
A questão é que são poucos os homens que falam abertamente sobre o assunto, onde a maioria, cheia de entraves e tabus, preferem limitar o sexo ou sexualidade à piada ou fofoca, sem tratar de verdade das próprias inquietações.
4. MEDO DE NÃO AGRADAR
Ainda com suas inclinações ao egocentrismo, daqueles que amam postar foto de gatão nas redes sociais e se intitula Gato, levar um toco é o grande terror masculino. Para o homem, que se comporta de maneira impessoal, quando não é correspondido ou elogiado, passa a encarar tudo de forma bem pessoal.
É muita areia pro meu caminhão
Medo de levar um fora
Medo de me achar feio
Medo de fazer errado
Por falta de conhecimento e autoconhecimento, em geral, os homens acabam não sabendo o que fazer ao certo na Hora H. Por ficarem na fantasia e na piadinha, e por evitarem a falar sério sobre o assunto, transam meio desnorteados, facilitando a baixa autoestima que gera o medo de não agradar o(a) parceiro(a).
5. MEDO DE SE EXPOR
Com a nossa cultura altamente idealizada, praticamente todas as pessoas ficam a margem desses padrões, sejam eles de beleza, status ou poder. Mesmo o homem, criado desde cedo para poder fazer o que bem entender, com liberdade infinitamente superior, em comparação com a dada às meninas, também sobre com, digamos, o próprio veneno.
São tantas as amarras, preconceitos e formas de julgamento por aparência e atitudes, especialmente relacionando sexualidade com personalidade ou outras características humanas, que aquele homem, que busca fazer qualquer coisa diferente do padrão papai-mamãe, acaba se vendo na ilusão de ter que se esconder da suposta negação dos outros.
Sabemos que quando a coisa tá boa, todo mundo curte espalhar aos quatro cantos, ostentando felicidade e suas conquistas. Mas quando a coisa tá feia ou, no caso da falta de intimidade dos homens com a própria intimidade masculina, deixando-o sempre inseguro, os homens, principalmente, são os últimos a quererem seu "filme queimado".
E isso pode o levar ao abismo do ostracismo, onde vemos muitos clamando por contato no Whatsapp, PV Liberado, e ao mesmo tempo, ignorando tudo e todos ao seu redor. Esperam cada um, em sua solidão, o prazer e satisfação sexual e pessoal caírem, literalmente, de paraquedas, até descobrirem que as coisas não funcionam bem assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com