Após a mais nova revelação dos que se assumem gay publicamente, a rainha do Axé e diva Daniela Mercury, com status agora de mulher casada com outra mulher, a jornalista Malu Verçosa, a revista Quem recapitulou os 'Famosos que saíram do armário', em uma galeria de fotos em sua página na internet. São as celebridades que afirmaram na imprensa a condição pessoal e íntima de ser homossexual - oficial.
Foto: George Michael
É claro que muitos destes que se posicionam hoje como bi ou homossexuais parecem nunca ter entrado em armário algum, sempre os mesmos, dando pinta, com o detalhe de um dia dizerem da própria boca que, sim, 'eu sou gay'. Não que antes eles escondiam, mas apenas não comentavam. Uma característica preconceituosa do mundo da fama: em uma entrevista de um ator global, por exemplo, se ele for hetero, só se pergunta da sua vida pessoal e íntima; mas se o entrevistado é gay, as perguntas se limitam ao campo profissional, como se ele não existisse também como pessoa.
Neil Patrick Harris e o marido David Burtka |
No Brasil, atores do porte de Marco Nanini e José de Abreu se assumindo gays, foram tão importantes para a comunidade LGBT quanto Elton John e George Michael no mundo. Outro que merece destaque é o ator britânico Rupert Everett, que assumiu que era homossexual bem no auge de sua carreira, em 2009, lamentando para o jornal The Gardian que isso o fez perder vários papéis de protagonista.
Foto: José de Abreu,
o Nilo da novela Avenida Brasil
Veja o álbum com mais fotos de
Homens Famosos que saíram do armário:
Veja também:
Me parece que a declaração do José de Abreu foi apenas uma provocação fake de um esquerdista ,querendo irritar os direitistas-conservadores de plantão.Quanto ao Marcos Nanini,me surpreendeu,ao contrário do que ele disse,eu acho que nunca deu pinta.Eu só acho que ele devia ter assumido quando era mais jovem.
ResponderExcluir