26 de mai. de 2016

Academia de Drags 2

Grand Finale

É hoje, neste feriadão, a final Academia de Drags 2, a segunda temporada do reality (com mesmo formato do RuPaul's Drag Race) que só vem ganhando audiência na internet. A campeã, a "Rainha", será a finalista que somar mais pontos no boletim da semana, na votação popular pelo site e pelas notas do juri, com a Grande Final ao vivo.

Sob o comando de Silvetty Montilla, a academia traz no elenco a "inspetora" Alexya Twister, "o assistente magia" Rick e o "conselheiro" Cabral. Comparando com a 1ª, a 2ª temporada vem com uma série de jurados famosos, incluindo os atores Miguel Falabella, Marcelo Medici e Suzy Rego, as cantoras Tulipa Ruiz, Nicky Valentine, Gloria Groove, o cantor e produtor musical Jaloo, os estilistas Walério Araújo, Marcelu Ferraz e Michele X, apresentadores como Regina Volpato, Nadja Hadad, Luciana Livieiro, Lorelay Fox e Fefito, além de jornalistas, muitas drags e artistas do meio da moda, artes e entretenimento, orientando nas provas, como na ilustre presença do cantor lírico Caio Ferraz.

Playlist Academia de Drags 2 - Todos episódios Completo

"É um programa divertido, é um programa que aposta no poder de transformação das pessoas, porque ser drag é transformar-se em alguma outra coisa, e é tudo o que o brasileiro é. O brasileiro se transforma diariamente em outras coisas e, na minha opinião, isso aqui é o sal da terra, isso aqui me interessa. Muita coisa não me interessa, mas isso me interessa." - disse o então jurado Miguel Falabella sobre a Academia de Drags.

Conforme o próprio nome propõe, a Academia de Drags mostra os avanços e crescimento de uma drag queen e os caminhos que ela pode escolher dentro da carreira, que vai muito além de show "bate-cabelo" ou serviço de hostess de balada gay. Em meio à inclusão da diversidade de gênero no contexto social (de forma mais abrangente, além do gueto), o 'setor' drag tem potencial para diversas áreas do mercado, incluindo apresentadores de TV, atores, cantores, e até fora da ideia de entretenimento. Assim, as possibilidades de construção de um personagem, o desenvolvimento de um estilo, o equilíbrio entre seus pontos fracos e fortes, quem tem mais empatia com o público, talento, além de levar os participantes aos limites, faz deste reality uma verdadeira instituição acadêmica para a formação de drags amadoras em profissionais (ou do anonimato ao estrelato queen).



Na 2ª temporada, iniciada em 18 de abril deste ano, a Academia de Drags traz 10 participantes e de vários estados do país, cada uma com sua personalidade, tendo que conviver com as diferenças e dividindo o mesmo espaço de trabalho uma com as outras. Na ordem de eliminação, as candidatas da Academia de Drags 2 são Bárbara Blanko, Natasha Sahar, Duda Dello Russo, Sarah Haykmann, Mackaylla, Fefe Houston, com as finalistas (Top 4), Malonna, Mina de Lyon, Nathy Dumond e Sasha Zimmer.

A vencedora será premiada com um kit profissional de maquiagem, uma peruca de cabelo natural , um ensaio fotográfico, e uma turnê de shows em diversas casas noturnas do Brasil, passando por São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

De acordo com os organizadores da academia, a 1ª temporada teve mais de 1,5 milhão de acessos no canal e mais de 20 milhões de minutos assistidos. A segunda edição, com alguns competidores já experientes, tem desafios ainda mais caprichados e linguagem mais dinâmica, com uma produção melhorada, mas mantendo o essencial e excelente bom humor. Os episódios atuais já somam mais de 700 mil acessos, com o canal de mais de 46 mil inscritos e quase 3 milhões de visualizações.

Participação de Ikaro Kadoshi em Academia de Drags 2

.
Se o formato é de aula e no ritmo de academia de ginástica, as drags tiveram que cantar ópera, montar musicais, produzir programa de TV, fazer rir, improvisar, dar o melhor de si nos looks e na passarela, além de passarem pelo tradicional desafio de desempate, onde elas fazem um show de dublagem, no estilo "batalha", lado a lado, com performance e lip sync for your lifes!

A Grande Final que acontece ao vivo, neste feriado de 26 de maio, na Boate Cantho, as 4 finalistas farão o show final em busca do titulo de drag mais completa. O público presente vai ajudar a escolher a vencedora, em notas que serão somadas à votação popular pela internet e dos jurados do "conselho de classe".

Vote na sua favorita!
A votação estará aberta até 21h 26/05/2016


Rick!

Além das participantes e convidados especiais, um dos destaques da Academia de Drags é o belo (e bem apetitoso) Henrique Callado, conhecido simplesmente como Rick, assistente de palco do reality, que dá o ar da graça só de sunguinha, especialmente com o sexy 'maiô borat'. Ele é modelo e promoter da boate Blue Space, em São Paulo.

O boy magia e pau pra toda obra Rick Callado (ele também é dançarino, gogo dancer, assistente de palco e produção, ator de comercial... e loiro de olhos azuis!), participa há mais de 10 anos da noite paulistana e sempre gera suspiros nas suas aparições durante os episódios da Academia, somando mais de 6 mil seguidores no Face. Sarado, daqueles todo perfeitinho, simpático e sensual, Rick já apareceu até de cueca jockstrap, no segundo episódio desta temporada, com a bundinha toda de fora.




Formandas da Academia

A 1ª temporada de Academia de Drags, em 2014, trouxe como destaques o prêmio Simpatia (ou melhor, Revelação) para a irreverente (e de humor nonsenseRita Von Hunty e coroou a Rainha Gysella Popovick, a queem mais "babadeira" e vencedora daquela edição. Ambas seguem firme no mercado do entretenimento, com programas na internet e somando fãs de diversos tipos de público.


De Frente com Popovick - Episódio 6 Academia de Drags 2

Tempero Drag com Rita Von Hunty


Fefe Houston Entrevista Fashion Week

E como todo reality tem sempre aquele que não ganha mas rouba a cena e a simpatia do público, vale muito destacar nesta temporada a hilária Fefe Houston, um meme ambulante, difícil não amar. Fefe foi bastante criticada por sua inexperiência com a principal arte drag, a montagem. Mas, com sua simpatia extrema, perigou criar estilo com suas make up high fashion, como ficou conhecida pelas adversárias.

A maior contribuição de Academia de Drags, porém, é a própria promoção da identidade queer, com seu público podendo se ver na mídia, em programas dedicados à cultura LGBT e a assuntos de interesse deste tipo de audiência.

Muitos reclamam, inclusive já citado aqui em outras postagens, da falta de personagens gays nas novelas e na grande mídia de forma geral, o que poderia ser uma suposta homofobia nos meios de comunicação, em manter a diversidade gay na marginalidade. Afinal, por que não se vê apresentadores de telejornal transexual ou minimamente efeminado, por exemplo? Contudo, se Maomé não vai à montanha, diversos programas e séries direcionadas ao público gay surgiram na democrática internet, confirmando o potencial e demanda do negócio. Por outro lado, programas como Academia de Drags vem atraindo outros públicos (não só os gays) a toda esta riquíssima diversidade presente no cenário queer. De resto, reality shows propõem e costumam mostrar pessoas reais, fora de seus personagens, garantindo uma leitura com pouco mais de propriedade, que, no caso, acaba desmistificando ou quebrando certos paradigmas.

Veja mais fotos:
Academia de Drags 2

Participantes da 1ª tempodada no Academia de Drags 2 - Episódio 3

Fefe Houston e Malonna no primeiro desafio - ensaio fotográfico em duplas

Malonna

Mina de Lyon

Alexya, Rick e Silvetty Montilla

Sasha Zimmer

Mackaylla comemorando a vitória no primeiro desfile

Nathy Dumond

Alexya e Rick

Juri com Miguel Falabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com