31 de jul. de 2014

Antônio da Silva: registros do sexo masculino

Videoarte

Os filmes do português Antônio da Silva (1977) estão nas nuanças entre a sensualidade, o erotismo e a pornografia, por terem cenas de nudez e contato com o genital, incluindo masturbação e ejaculação. O cineasta premiado em festivais internacionais disponibiliza, em seu site, seus últimos trabalhos: Nude Dudes, Cariocas, Dancers, Pix, Daddies, Gingers, Bankers, Mates e Julian.

Além dos filmes completos, com duração média de 10 minutos, o produtor de curtas e vídeos traz uma série de fotos (print dos vídeos) e deliciosas animações em gif - um show à parte, além de integrante das séries ou curta-metragens. De "ruivos" a "cariocas" ou de banheirão a selfies de pênis, Antônio da Silva trata da temática (e objeto de observação): Masculino.

Além do voyeurismo e contemplação das especificidades físicas e comportamentais dos homens, as experimentações artísticas refletem e dialogam com as interações atuais, incluindo as redes sociais e a sua gigantesca coleção de instantâneos. São 'autorretratos' ou retratos, movimentos com o corpo masculino e eventuais interações com o mundo externo, limitando-se na própria estrutura física 'carne' ou abrangendo a forma em que são feitas as imagens, no contexto virtual e de arte.

Antonio Da SIlva films 2011 to 2014

DOGGERS by Antonio Da Silva

Ecosexual (2015)

Antônio da Silva possui dois mestrados, um em Belas Artes, na Central Saint Martins, e o outro em Dança, no The Place - London Contemporary Dance School. Experimenting. O próprio artista diz que sempre foi fascinado por sexo masculino e sexualidade, começando a usar isso como assunto ou temática em seus filmes, pelo menos, nos últimos dois anos. Embora  não se considerar um pornógrafo, Antônio é um produtor de imagens, vídeos e filmes, que usa sua experiência e gosto pessoal na confecção de seus trabalhos, incluindo cenas de sexo explícito.  Veja mais Vídeos e Gifs de Antônio da Silva:


Nude Dudes

"Caras Nus" é o mais novo curta de Antônio da Silva, sobre sua experiência em visita a Tel Aviv, Israel. Ele foi hóspede de Matan e Menache, dois caras que praticam o nudismo em casa e em locais que permitem, como praia de nudismo, por exemplo. O poema "Mar Morto" é de Antonio da Silva e Tom Smith. O curta participou do Tel Aviv LGBT Film Festival, em junho e vai estar no Festival de Cinema Queer Lisboa 18, em setembro.

Clique aqui para ver o filme completo:
antoniodasilvafilms.com/nude-dudes
















Dancers

São 35 pênis convidando para dançar, ou 35 bailarinos portugueses se despindo na frente da câmera, numa performance provocante e sensual. O curta Dancers, de Antonio da Silva, mostra este exibicionismo tão latente hoje em dia, principalmente na internet - aqui, o nu masculino. Também vai estar, este ano, no Festival Internacional de Cinema Queer Lisboa. Neste filme, da Silva faz praticamente tudo: câmera, edição, sound design e música, além da criação, roteiro, etc.

Clique aqui para ver o filme completo:
antoniodasilvafilms.com/dancers
















Cariocas

Uma experiência de voyeur assumido e deslumbrado com o que via, durante uma viagem ao Rio de Janeiro. O cineasta Antônio da Silva destaca a preocupação dos brasileiros com o corpo e, ao mesmo tempo, aproveitando o hábito de se exercitar em público, na orla das praias da "cidade maravilhosa", permitindo admirar livremente os saradões - como o próprio autor do filme diz: "Uma academia ao ar livre, no Arpoador, revelando a vitalidade do país e a diversidade de seus homens". Logo atrás desta "academia" tem um parque de pegação gay. O filme é um retrato de como estes ambientes se transformam, comparando o que acontece durante o dia com à noite, por exemplo.

Cariocas / trailer

Clique aqui para ver o filme completo:
antoniodasilvafilms.com/cariocas












Bunkers

"Bancários" ou 'banheirão', com uma câmera escondida retratando as interações sexuais entre executivos em um banheiro público, especialmente durante a hora do almoço (12h30 às 14h30). Assim como na real pegação em banheiros de uso coletivo, principalmente os mais movimentados, como banheiros de parques, shoppings, terminais rodoviários e aeroportos, não há palavras, apenas sinais e uma "coreografia" incessante em volta do mictório. As imagens foram gravadas durante um ano, no distrito financeiro de Londres.

Clique aqui para ver o filme completo:
antoniodasilvafilms.com/bunkers





Todas as imagens e vídeos em:
antoniodasilvafilms.com/    vimeo.com/antoniodasilva

4 comentários:

  1. sacanagem garantida tudo hj rola em torno do sexo otimos filmes

    ResponderExcluir
  2. Entrei no site pra ver completo, mas diz que tem que pegar, tem msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntei ao próprio Antonio e recebi a seguinte resposta sobre como funciona:

      "1. Quando é feita a transação com provedor de pagamentos seguros (epoch) é criado um login e uma password para o filme NUDE DUDES
      2. Faça o login aqui ou através do menu à esquerda
      3. Volte para esta página - Pode assistir ao video várias vezes
      ATENÇÃO! É necessário um novo (único) LOGIN E PASSWORD para cada filme. Terá de proceder ao logout se estiver com um login iniciado.
      O seu login e password pode conter apenas letras e números."

      E me perguntou se tinha paypal.

      Excluir
  3. Antonio da Silva é o gênio do filme gay. Artista completo.

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com