6 de fev. de 2019

10 sinais para saber se o crush está a fim

Linguagem corporal

Sabemos que o corpo fala, mas para homens, conhecidos como relapsos em perceber as nuanças da vida, saber de certos detalhes do nosso comportamento inconsciente pode ser de grande valia aos interessados na paquera de cada dia.

Claro que vamos falar de maioria, termo sempre controverso para aqueles que dizem "mas eu não sou assim", vamos falar de neurociência, de pesquisas que comprovam que certos sinais nas nossas ações e reações significam sim muito além do supostamente aparentado.

Assim, vamos citar 10 tipos de linguagem corporal que indicam interesse (afetivo ou sexual) da parte do outro. Mas não fique esperando que esse outro perceba, pois, conforme já dito, os homens não costumam ser tão bons quanto as mulheres, por exemplo, em decifrar gestos e expressões.


De acordo com a pesquisadora Monika Moore, as mulheres (ou outros homens) precisam emitir um "sinal de paquera" pelo menos três vezes antes de um homem sacar. Isso acontece porque os homens ativam cerca de 4 a 6 áreas do cérebro deles para analisar a linguagem corporal de alguém, enquanto as mulheres ativam de 14 a 16. Ou seja, podemos então dizer que o corpo fala mas são as mulheres com a melhor escuta.

Por outro lado, eles são mais simples de decifrar do que elas, onde o "não" não quer dizer talvez, nem o "talvez" quer dizer sim. Sim é sim, não é não.

Bora então se ligar!


1. Direção dos pés

Os homens costumam apontar os dedos do pé para quem eles mais se interessam. Um estudo recente sobre psicologia da atração explica o porquê disso. Nós, seres humanos, inconscientemente, apontamos nossos pés para onde queremos ir ou para quem queremos pra si.

Fique de olho! Quanto mais viradinho estiver na sua direção, maior será o potencial de um match.


2. Sobrancelhas

Temos a tendência natural de levantar as sobrancelhas, também subconsciente instintivamente, para ajudar a abrir os olhos e assim enxergar melhor o que gostamos de ver.

Se ele levantar ligeiramente as sobrancelhas enquanto fala com você ou mesmo ao cruzar pelo corredor ou na rua, pode significar que está interessado em tudo o que você está falando ou em você.


3. Calculando o espaço

Um exemplo disso é quando eles colocam as mãos nos quadris ou na cintura, tipo Mulher Maravilha (ou Super Homem), com os cotovelos para os lados. Esta postura é sinal de uma necessidade inconsciente que os homens têm de afirmar seu poder masculino e superioridade física sobre os outros caras. Como ocorre no pré confronto de muitos animais.

No caso da paquera, isso significa que ele está querendo chamar a sua atenção, inflando-se desse jeito. E se ele ainda der uma inclinadinha na sua direção, pode saber que vai rolar.


4. Pernas abertas

Quando um homem se senta com as pernas abertas na sua frente, pode saber: ele quer se abrir para você. Isso acontece porque essa postura expõe suas partes íntimas, sua intimidade, lembrando que elas são cheias de terminações nervosas bem sensíveis. Sendo assim, essa é uma posição vulnerável que pode significar que ele está disposto, literal e emocionalmente a conhecer você.

Essa aqui é mais para os caras que procuram mais que uma simples pegação sem compromisso. Embora parecer um ato obsceno, é uma abertura para o relacionamento afetivo, para a intimidade. Ficar à vontade com quem confia.


5. A pélvis

Até a angulação da pélvis também importa. É uma região extremamente sensual, para não falar sexual, e a posição dela com relação ao seu corpo pode medir o nível de interesse do crush em você.

São gestos comuns, como espreguiçar e jogar o corpo pra frente, ou colocam as mãos no bolso e inclinam a pélvis um pouco para trás, entende? Como se a própria falasse algo importante a você.

Sinais de movimento dos quadris na sua direção: tá a fim. Quadris bem afastados de você: não vai rolar.


6. Mãos na garganta

A garganta representa comunicação e vulnerabilidade. Quem tem cachorro sabe que só o dono afaga o pescoço e peito do seu pet.

Se ele começar a passar a mão na garganta durante o papo, as chances de que ele está interessado em você, confia em você e quer o seu bem, são enormes.

Mas para tudo existe um contexto. Se ele estiver com dor de garganta, por exemplo, aí não vale, né?


7. "Macaco disse"

Se ele conversa com você sem olhar nos seus olhos, isso pode ser um sinal de que ele está mantendo suas opções abertas. Porém, existem muitos caras que são tímidos e simplesmente não suportam trocar olhares por muito tempo. Nessa hora, um bom critério de desempate (além dos já citados) é prestar atenção nos gestos dele.

Se você notar um esforço dele para dar de encontro com seus olhos de vez em quando, ou perceber que ele está repetindo os mesmos gestos e palavras que você, pode saber: ele quer entrar em sintonia com você.

Exemplo: eu cruzo os braços, ele também; eu abaixo o corpo pra rir, ele copia.

Nosso corpo, de forma inconsciente, começa a repetir os movimentos e palavras de uma pessoa que a gente gosta ou está interessado. Chama-se princípio de empatia, que é quando a gente consegue (e quer) se colocar no lugar do outro e sentir as coisas que ele sente.


8. Pupilas dilatadas

A dilatação das pupilas pode ocorrer por inúmeros motivos. Mas isso não quer dizer que não possamos usá-la como um critério de desempate de linguagem corporal, por exemplo.

Acontece que a dilatação é uma resposta cerebral que ocorre quando gostamos ou nos sentimos atraídos por algo - um sinal de excitação. Bem, não custa nada dar uma olhadinha mais atenta nos olhos do boy, né?


9. Lambendo os beiços

Sabe aquela passadinha de língua nos lábios? Se ele lamber os lábios de forma bonitinha e discreta, pode saber que o sinal é verde para pegação.

Acontece que quando nos sentimos atraídos por alguém, nossa boca produz mais saliva. O famoso "fiquei babando". Em resposta, costumamos lamber os lábios ou pressioná-los um no outro.

Ou o contrário, numa situação de estresse, medo, timidez ou ansiedade, nossa boca pode ficar seca, exigindo a mesma passadinha de língua nos lábios.


10. Pegadinha na mala

Por fim e de maneira nem sempre tão inconsciente, quando o homem se interessa por você, provavelmente, numa situação descontraída, vai dar aquela pegadinha no pau, aquela ajeitada nas coisas ou ainda vai levantar a camisa levemente, durante a conversa, passando a mão na barriga para se mostrar, mesmo não sendo um tanquinho.

Especialmente entre homens gays ou bissexuais, ao interessar por outro, ele pega no pacote ou mostra a barriga de forma quase instintiva, como se tivesse mostrando o que quer pegar ou se exibindo para quem quer que o pegue.

Ainda entre gays, ficava pensando por que "passivos" ficam paquerando pegando no pau? Na verdade, estão é desejando com as mãos e já pegando o que está ali ao alcance. A mão que coça.


De qualquer forma, entender um pouco da arte da paquera não é uma má ideia, né? Ainda mais para quem fica sentadinho esperando o crush fazer tudo por você, incluindo o primeiro passo. Esperam a cantada ou piscadinha clássica. Se tiver rolando aquele papo durante horas e nada sai, é só prestar atenção à linguagem corporal e partir pro abraço!

Claro que, em tempos de paquera virtual, isso fica um pouco turvo, especialmente por muitos andarem por aí com a cara grudada no celular, não dando chances da paquera sequer dar sua pala, ou melhor, demostrar sua admiração, interesse ou atração.

Daí surgem os chamados insistentes, que ficam perseguindo o crush que só o é na cabeça dele. Acha que o fato do outro evitar até contato visual é pura timidez e não um fora. O famoso "desconfiômetro" estragado.

Na dúvida, fique atento a tudo e a todos para não deixar passar nenhuma oportunidade!

Veja algumas dicas de produtos para aumentar seu poder de sedução!

Água Perfumada Cheiro de Amor para ambientes, lingerie e roupa de cama

Desodorante íntimo Elle

Elixir da Sedução The Secret Man 12 em 1 para pele, cabelos e barba

Perfume Feromônio Sensual Elle

Creme Hidratante The Secret 9 em 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com